Quitéria Chagas: Primeira rainha de bateria fazer uma autobiografia

A rainha de bateria, agora também escritora, Quitéria Chagas anunciou recentemente o lançamento de sua autobiografia, que estará disponível no período do Carnaval 2025, produzido junto à Rubi Editorial.

Defensora da lei que traz o Dia Nacional da Mulher Sambista, Quitéria está no meio da dança desde seus 15 anos, tendo entrado na Império Serrano em 2003, quando fez seu primeiro desfile como destaque da escola de samba. Tendo em vista sua trajetória, ela comentou sobre o emblemático lançamento de sua biografia.

“Estou ainda mais feliz por ser um pioneirismo, sendo a primeira rainha da história do Carnaval a escrever um livro, virar escritora, contar sua história… Acabo contando a história de um período do Carnaval e das escolas de samba, desse corpo feminino que era muito estigmatizado, numa sociedade muito conservadora, no início dos anos 2000.”

Em sua vida, Quitéria também possui vivências e aparições na televisão, em “O Clone”, “A Grande Família” e “Zorra Total”, produções da Rede Globo. Rainha de bateria da Império Serrano desde 2004, até fazer seu último desfile em 2020. Ela voltará aos desfiles carnavalescos em 2025, na época do lançamento de seu livro, garantindo presença também na Bienal, para um dia de autógrafos com seus fãs e admiradores.

“Estou muito feliz em contar a minha história, automaticamente uma parte de um processo importante do Carnaval, da valorização de nós, mulheres, para hoje podermos ser o que quisermos ser, tendo respeito, empoderamento e o nosso poder de fala para contar sobre a nossa cultura.”

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas