No final de 2020, a Dior, em parceria com a Infracommerce, lançou seu e-commerce, uma resposta direta às restrições impostas pela pandemia global.

Desde então, a marca de luxo não só alavancou suas vendas online, como construiu uma experiência digital tão encantadora quanto às lojas físicas.

“Relutamos por muitos anos para digitalizar nossos canais de vendas, pois queríamos entregar o mesmo nível de atendimento e distinção do ponto físico. A transformação digital acelerou quando entendemos que as experiências em cada canal são distintas e complementares, e que em ambos canais oferecemos um serviço de luxo. No digital, oferecemos vantagens adicionais, como a praticidade de entrega, a pesquisa online de disponibilidade de estoque, as exclusividades de produtos, entre outras. A pandemia também impulsionou este mercado, e entendemos que era hora de apostar nesse canal. Foi então que iniciamos nossa parceria com a Intracommerce, que focou em tornar o e-commerce uma extensão da Dior”, explica Daniela Ota, Country General Manager da Dior (LVMH).

Daniela contou os detalhes desse case de sucesso no VTEX DAY 2024. Junto com Helena Costa, Diretora de Cliente Success da Infracommerce, elas apresentaram a palestra “Dior: Transformando o Digital em uma Experiência de Luxo”. A conversa revelou como a companhia de luxo conseguiu levar sua essência para o ambiente digital, detalhando as estratégias adotadas para o e-commerce da marca, como: entrega com unboxing excepcional, art of gifting, tryon (teste de maquiagem virtual), catálogo exclusivo, logística personalizada, garantindo uma jornada verdadeiramente luxuosa para os clientes em cada interação.

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