Um passeio pela azulejaria, das representações em murais e painéis barrocos ou aplicada na arquitetura modernista, dos motivos simbólicos, geometrias e florais. Os padrões gráficos em repetição, texturas e cores – elementos das artes decorativas.
A segunda coleção desenhada pelo estilista Eduardo Pombal representa uma evolução da silhueta D-Gaia, que segue maximalista, desdobrada em produtos consistentes para os diversos momentos do dia e da noite – os encontros sociais e profissionais, as comemorações e viagens. Calças amplas de alfaiataria, novos ternos, vestidos longilíneos, croppeds estruturados, efeitos de transparência no tecido ou em apliques de paetês de acrílico, barrados, estampas aquareladas e de mosaicos em pastilhas.
A linha de camisaria expande, de algodões listrados, passando pela seda estampada e se une a outras opções de partes de cima, blusas importantes, tops e túnicas – uma oferta para multiplicar as possibilidades de uso e combinações. Roupas que falam alto e prometem durar por muitos verões.
“A arte de criar mosaicos requer uma atenção meticulosa aos detalhes”, argumenta Pombal ao conectar designers e artesãs para materializar este universo pictórico. A campanha capta a essência da tropicalidade chic e evoca os anos 1970.