Marcolin, um grupo líder mundial em óculos, anuncia que aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, o pacto global lançado em 2000 com o objetivo de mobilizar empresas para alinhar suas estratégias e operações com os Dez Princípios Universais sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, e para promover ações destinadas a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).
Marcolin se junta aos outros participantes, ou seja, mais de 20.000 empresas e 2.500 signatários não comerciais de 167 países ao redor do mundo, incluindo mais de 500 na Itália.
Ao aderir ao Pacto Global, Marcolin está comprometida em compartilhar, apoiar e aplicar em sua esfera de influência, dez princípios considerados fundamentais e relacionados a direitos humanos, padrões trabalhistas, proteção ambiental e anticorrupção. O Grupo mais uma vez enfatiza a centralidade de seu caminho ESG completo em seus processos corporativos, com base em uma estratégia construída em três pilares: o meio ambiente, as pessoas e a cadeia de suprimentos.
Juntar-se ao Pacto Global da ONU é para Marcolin mais um passo no compromisso do Grupo com a sustentabilidade concreta e tangível. Ao unir forças com milhares de outras empresas em todo o mundo, a Marcolin quer fazer sua parte na aceleração da mudança e na construção de um futuro mais sustentável para as gerações de hoje e de amanhã.
Sobre Marcolin:
Marcolin é um grupo líder mundial na indústria de óculos fundado em 1961 no coração do distrito de Veneto, Itália. Destaca- se pela capacidade única de combinar o artesanato com tecnologias avançadas através da busca constante pela excelência e inovação contínua. O portfólio inclui marcas próprias(WEBEYEWEAR, ic!berlin), bem como marcas licenciadas: TOMFORD, Guess, adidas Sport, adidas Originals, Christian Louboutin, Max Mara, Zegna, GCDS, MAX&Co., MCM, Tod’s, Pucci, BMW, K-Way®, KennethCole, Timberland, GANT, Harley Davidson, Marciano e Skechers. Através da sua própria rede direta e de parceiros globais, a Marcolin distribui os seus produtos em mais de 125países. No final de 2023, o Grupo Marcolin contava com cerca de 2.000 colaboradores e vendas líquidas de 558,3 milhões de euros.