A Le Lis Casa, em parceria com a Amigos do Bem, anuncia uma iniciativa que celebra o artesanato brasileiro e empodera mulheres do sertão nordestino. Realizado no povoado de Torrões, em Alagoas, o projeto capacitou cerca de 20 artesãs locais para a criação de peças únicas, sob a orientação da renomada designer Luly Vianna. Reconhecida por sua dedicação ao design artesanal, Luly trouxe sua expertise para o uso de materiais naturais como taboa colorida e palha de ouricuri, incorporando funcionalidade e um toque contemporâneo às peças.
O resultado são as coleções Maré e Lagoa que incluem itens exclusivos como jogos americanos, descansos de panela, anéis de guardanapos e cestas. Além disso, duas coleções inéditas, também desenvolvidas em parceria com a ONG, serão lançadas em breve, ampliando ainda mais o alcance do projeto.
Essa parceria não apenas gera renda, mas também promove a autonomia feminina e contribui para o desenvolvimento sustentável da região. O lançamento oficial das coleções será celebrado no dia 12 de dezembro com um evento especial e ampla divulgação nas redes sociais da marca.
Com esta iniciativa, a Le Lis Casa reafirma seu compromisso com o fortalecimento do trabalho artesanal e com a transformação de comunidades, unindo design, impacto social e sustentabilidade.
As linhas estarão disponíveis no site da Le Lis Casa e em lojas selecionadas pelo Brasil a partir do dia 12 de dezembro.
Instagram: @leliscasa
Sobre a Le Lis Casa
Lançada em 2006, a linha de decoração nasceu como uma extensão do lifestyle da Le Lis. Com quase 20 anos de existência, a Le Lis Casa é um dos grandes sucessos da marca, com Instagram próprio, @leliscasa, oito coleções anuais e clientes fiéis que estão sempre em busca de suas louças, vasos, copos, almofadas, bandejas e talheres exclusivos, tanto para presentear como para dar um toque original aos seus ambientes.
Sobre a Amigos do Bem
Há mais de 30 anos, a Instituição social Amigos do Bem trabalha para romper o ciclo de miséria secular no sertão nordestino. Com o objetivo de erradicar a pobreza na região e transformar vidas, a organização desenvolve projetos contínuos de segurança alimentar, educação, geração de trabalho e renda e acesso à água, moradia e saúde, atendendo 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Cerca de 150 mil pessoas são regularmente atendidas no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Hoje, mais de 10 mil crianças e jovens já podem sonhar com um futuro de oportunidades.
Saiba mais em: www.amigosdobem.org e SIGA: @amigosdobem