Havaianas x Zellerfeld: A colaboração que parou a Copenhagen Fashion Week abre portas na Dover Street Market Paris

Com início de vendas nesta quinta (25), as sandálias já esgotaram no site oficial da marca alemã. Marcas estudam novo drop

Após uma estreia marcante na Copenhagen Fashion Week, onde a Havaianas se uniu à OpéraSport para apresentar os modelos mais desejados do momento, o ícone brasileiro e a Zellerfeld apresentaram o Top Toe: o primeiro chinelo de dedo 3D-impresso da marca. O Top Toe, batizado pela ponta escultural, chega em 25 de setembro nas cores preto, vermelho, azul, “aveia”, laranja e em um novo e vibrante amarelo. No primeiro dia de vendas, o produto já deu sold out no site da marca alemã.

Nunca antes lançado pela Zellerfeld, o tom amarelo reflete o espírito ensolarado da Havaianas e marca uma estreia ousada para a plataforma. O modelo estava disponível exclusivamente em Zellerfeld.com e na Dover Street Market Paris – primeira vez que Havaianas está presente na icônica loja. Extremamente limitado e à frente em inovação de calçados flat, o lançamento promete ser um dos mais exclusivos da temporada.

Nos últimos anos, as sandálias de dedo voltaram ao centro das atenções da moda, deixando de ser apenas item de praia para se tornarem peças de destaque nas passarelas. Releituras assinadas por designers e silhuetas experimentais vêm redefinindo a categoria – a Havaianas se mantendo como referência de simplicidade em meio à efervescência. O movimento em torno dos calçados anatômicos flat, desde os “toe shoes” até os modelos inspirados nos tabi, segue remodelando o cenário fashion, refletindo a crescente valorização do conforto, do minimalismo e da expressão pessoal. A colaboração Havaianas x Zellerfeld conecta-se diretamente a esse movimento, oferecendo uma interpretação escultural e tecnológica de uma silhueta atemporal.

Desde 1962, a Havaianas definiu a categoria de sandálias. Agora, em parceria com a Zellerfeld, esse legado entra em uma nova era, onde a simplicidade alegre se encontra com a inovação radical. O resultado é o Top Toe, uma sandália totalmente reimaginada e impressa em uma única peça por meio do processo proprietário da Zellerfeld. Com a clássica textura de grãos de arroz e a tradicional disposição das tiras da Havaianas, o modelo traz uma estrutura em treliça densa, que garante conforto moderno e impacto visual escultural. Uma silhueta atemporal, renascida pela tecnologia do futuro. “Trazer a originalidade do nosso design para tecnologias inovadoras foi fundamental para reforçar a atemporalidade da nossa estética. É uma forma de honrar nossa essência, ao mesmo tempo em que nos conectamos a novos públicos que valorizam autenticidade, inovação e propósito”, afirma Ieda.

Pavani, Diretora de Design da Havaianas.Cornelius Schmitt, CEO e cofundador da Zellerfeld, complementa: “Estou muito feliz em receber a Havaianas na revolução do calçado 3D com o primeiro chinelo de dedo totalmente impresso do mundo! Meu detalhe favorito? O cushion cookie. Ele mostra como amamos trabalhar com marcas icônicas para digitalizar produtos sem deixar de honrar sua herança. De agora em diante, chinelos não precisam ser produzidos em fábricas distantes – eles podem ser 3D-impressos perto de você, sob medida, e criados com apenas um clique. Que momento incrível para se viver.”

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