FARFETCH apresenta, com exclusividade, mochila inspirada no clássico personagem E.T.

Plataforma se une à ONG Orientavida e Universal Pictures Brasil para celebrar aniversário de 40 anos de uma das figuras mais amadas do cinema

“E.T…. telefone… minha casa”. Há 40 anos, E.T. dizia as palavras que marcaram uma geração. E para celebrar o aniversário do clássico dirigido por Steven Spielberg, a FARFETCH, destino global do luxo moderno, se une à ONG Orientavida e à Universal Studios Brasil no lançamento exclusivo de uma peça mais do que especial: uma mochila criada a partir da silhueta do E.T.

O item faz parte da coleção desenvolvida pela Universal em comemoração às quatro décadas de lançamento do longa-metragem. No Brasil, a mochila estará disponível online somente na FARFETCH, marcando a parceria sólida entre a ONG Orientavida e a plataforma, que desde 2020 recebe em seu marketplace os produtos confeccionados pelas mulheres artesãs da Organização.

Mais do que inspirada em um dos personagens mais amados do cinema, a mochila é um verdadeiro retrato do carismático e amoroso E.T, respeitando todos os detalhes que marcam sua estética. A peça foi produzida a partir de um processo artesanal conduzido pela ONG Orientavida, em prol do projeto da instituição que capacita mulheres artesãs na conquista por sua independência financeira. Nesse sentido, leva, ainda, o selo Positively Conscious, que chancela marcas presentes na FARFETCH que trabalham de forma consciente. 

De acordo com Renato Guerra, Vice-Presidente da FARFETCH para a América Latina, o lançamento reforça dois importantes pilares da companhia. “Ao mesmo tempo em que trabalhamos o pilar Only on Farfetch, apresentando um produto totalmente exclusivo, encontrado apenas em nosso marketplace, reforçamos o Positively FARFETCH, conjunto de iniciativas que trabalham para o bem da moda de luxo, incentivando toda a nossa comunidade de criadores, curadores e consumidores a consumir de forma mais consciente. Neste projeto, a FARFETCH coloca a capilaridade da sua plataforma a serviço de amplificar a missão da Orientavida”, comenta.

“Para nós, esse trabalho reúne um conjunto de ações positivas, pois além de promover o trabalho social da ONG – nosso principal objetivo, recebemos o selo Positively Conscious da FARFETCH, que chancela um trabalho de forma consciente e sustentável; além da oportunidade de produzir uma peça exclusiva com a Universal, trazendo o carismático personagem E.T. Certamente um projeto que vai abrir muitas oportunidades para a ONG e nossas artesãs”, Ana Eliza, voluntária da ONG Orientavida.

A mochila E.T. está disponível online somente na FARFETCH, por R$ 1.200,00, a partir de 14 de outubro.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas