Estratégia da marca amplia a experiência na jornada do consumidor e reforça o seu posicionamento no segmentos de Arquitetura e Design

Com a proposta de estabelecer uma conexão cada vez mais próxima com o consumidor, a Trussardi, marca brasileira com DNA italiano, especializada em enxovais de cama e banho, estará presente nos ambientes que compõem a Casa Dexco, loja conceito da Dexco, maior casa de marcas do Brasil para reforma, construção e decoração, que será inaugurada no dia 10 de março, no icônico Conjunto Nacional, em São Paulo, com o objetivo de ser um espaço voltado para inspirar, provocar sensações e materializar experiências no universo do design e da arquitetura.   

Trussardi ambienta espaços na Casa Dexco / Créditos: Divulgação

Dentro da flagship, os produtos  atemporais e best-sellers da Trussardi compõem dez ambientes, assinados por nomes renomados e novos talentos da arquitetura nacional. No espaço com conceito “Modernismo Contemporâneo”, assinado por Sig Bergamin, destacam-se o jogo de cama e o edredom. Já o banheiro projetado por Kesley Santiago dentro do mesmo tema apresenta um ambiente sofisticado, com roupão, toalha de banho e de rosto, além de kit com vela, aromatizador de ambientes e home spray.

Seguindo o conceito “Glamour Clássico”, a sala de banho assinada por Paulo Azevedo contará com o design elegante da marca, com roupão personalizado e toalhas de banho e corpo. No tema “Pulso Urbano”, o espaço da Très Arquitetura aposta em um jogo completo de toalhas. Já no banheiro “Minimalismo Fluido”, de Jeferson Branco, a marca se faz presente com toalhas de banho e rosto. No tema “Rústico Confortável”, Davi Bastos escolheu uma ambientação acolhedora com jogo de cama, almofadas e manta. O Studio Garoa, por sua vez, traz toalhas de banho e de praia, proporcionando uma experiência de SPA em casa. Além disso, a marca também estará presente no ambiente assinado pelo Studio Casa Design.

Para Giovana De Pieri, Head de Marketing e Produto da Trussardi, essa parceria simboliza um passo significativo para a marca. “Estar presente na Casa DEXCO reforça nosso compromisso em proporcionar experiências cada vez mais envolventes ao consumidor. Em um ambiente que celebra o design e a arquitetura, conseguimos apresentar nossos produtos de forma autêntica, combinando tradição, inovação e a essência da brasilidade em cada detalhe”, afirma.

Sobre a Trussardi

Fundada no Brasil em 1898 pelos italianos Matheus e Cristina Trussardi, a marca se tornou referência em sofisticação e qualidade, com um olhar atento aos detalhes e design contemporâneo. Desde 2010, faz parte da Karsten S.A., agregando mais valor à marca. Em 2023, com seus 125 anos, a Trussardi mantém o compromisso em oferecer experiências únicas aos clientes e preservar seu legado de elegância em produtos únicos e de alta qualidade.

A Trussardi é uma marca que encanta pela elegância clássica, qualidade impecável e estilo minimalista, oferecendo um toque de luxo italiano com excelência. Faz parte do portfólio da Trussardi produtos de cama, banho e lifestyle, tais como jogos de cama, jogos de lençol, colchas, cobre leito, edredom, toalhas de banho, toalhas de rosto, toalhas de lavabo, toalhas de piso, roupões, jogos de cama infantil, jogos de toalhas infantil, mantas, almofadas, peseiras, recheios Duvet, protetores de colchão, pillow Top, travesseiros, fragrâncias, linha praia, calçados, lenços, cardigan e xales.

Sobre a Dexco

Maior casa de marcas do Brasil para materiais de construção, reforma e decoração, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Detém 49% de participação na LD Celulose, joint venture com a austríaca Lenzing, de fabricação de celulose solúvel. Com 73 anos de história, e 12 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, a Dexco é hoje a empresa com o maior portfólio de soluções do setor, priorizando os desejos do consumidor, entregando design, qualidade, funcionalidade e versatilidade em seus produtos. A empresa materializa sua promessa de marca – Viver Ambientes – na Casa Dexco, sua flagship que apresenta um novo conceito de loja de arquitetura e decoração. Conta ainda com uma estratégia de Inovação que busca protagonizar a transformação do setor de reforma e construção a partir de três programas: Open Dexco (inovação aberta), Imagine (intraempreendedorismo) e DX Ventures (fundo de Corporate Venture Capital, que investe em startups e scale-ups que buscam transformar os paradigmas do setor). A Dexco opera sempre alinhada aos compromissos ESG da sua Estratégia de Sustentabilidade, que endereçam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. Com seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, conta com a certificação de manejo florestal responsável e de cadeia de custódia FSC® – Forest Stewardship Council® (Códigos de licença: FSC-C006042, FSC-C003088). Tem capital aberto desde 1951 e ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas