Dra. Cherie e a moda com propósito: uma década traduzindo comportamento em afeto e lifestyle 

Com uma proposta que une bem-estar e autocuidado, a marca se destaca por criar conexão emocional com seu público apostando em experiências sensoriais 

 Em meio à era do avanço acelerado das tecnologias digitais, do excesso de estímulos e da busca constante pelo sentido, é essencial que as marcas se posicionem não apenas como fornecedores de produtos, mas também como aliadas nas jornadas de seus consumidores. E é desta forma que a Dra. Cherie se destaca no mercado, traduzindo as principais tendências de comportamento para ações e lançamentos que se conectem com o corpo, a mente e a identidade do seu público. 

Referência nacional em scrubs e jalecos de luxo, a marca de moda voltada para a área da saúde nasceu com o propósito de cuidar de quem cuida, indo muito além da estética em seus produtos. Com mais de uma década de trajetória, a label vem se consolidando como um ecossistema de experiências vanguardistas e simbólicas, acompanhando as transformações do comportamento contemporâneo e traduzindo-as com sensibilidade, incorporando o design e o bem-estar em cada coleção. Hoje, é composta por diversas linhas que refletem cuidado em diferentes momentos da rotina dos profissionais da saúde que buscam por conforto e funcionalidade em seu dia a dia. 

Para marcar seu aniversário de 10 anos celebrado no final de 2024, Cherie não olhou apenas para o passado, mas também para dentro. Produtos icônicos foram resgatados e relançados como uma releitura de seus clássicos, carregando memória e sofisticação, enquanto o best-seller Scrub Coach virava o protagonista de um projeto inédito. Foram 10 drops em versões e tons diferentes, cada um sintonizado com as cores tendências daquele momento, como o Terracota. O sucesso foi tão grande que os itens se esgotaram em poucos minutos após o lançamento. 

Indo além do guarda-roupa, outro pilar valioso para a marca é o wellness. Em 2024 foi lançada a linha Cherie Wellness, com peças de roupa inspiradas em um lifestyle mais comfy e tecnológico, pensada para profissionais que enxergam o cuidado de forma integral, acreditando que a saúde vai além do consultório. Seguindo a mesma proposta de autocuidado e bem-estar, surgiu a Cherie Care, uma linha de produtos práticos e multifuncionais, que rapidamente se tornaram aliados na rotina de quem, mesmo com a correria do dia a dia, busca momentos de pausa e cuidado pessoal. 

Um dos principais propósitos da Dra. Cherie é oferecer experiências únicas e marcantes para seus clientes. Para a marca, o vestir vai além da peça de roupa, envolve conexão, sensação e estilo de vida. Desde 2019, o Café Cherie – localizado ao lado da flagship em São Paulo – tem 

sido um ponto de encontro para os amantes do universo Cherie e de respiro sensorial onde o lifestyle da marca pode ser vivido e sentido por seus consumidores – mesmo sem estarem vestido uma peça. 

Sempre atenta às tendências do mercado, em 2025 a marca deu um passo ousado ao incorporar a comida como uma linguagem estética e emocional em suas campanhas. “O marketing sensorial tem ganhado cada vez mais espaço entre as marcas e, após muita pesquisa e estudo, percebemos que a combinação entre moda e comida cria conexões sensoriais e oferece novas formas de comunicar nosso estilo de vida ao público. Essa abordagem está totalmente alinhada ao propósito da nossa marca”, explica Cici Navarro, diretora criativa do Grupo Cherie. 

Com lançamentos constantes e um olhar atento às novas tendências, a Dra. Cherie se consolida não apenas como uma marca de moda, mas como um movimento em expansão que veste, acolhe e inspira diariamente. Seu verdadeiro diferencial está na conexão genuína com o público e na escolha consciente de fazer do afeto e do cuidado os pilares da marca. 

Serviço Dra. Cherie 

Instagram: @dra.cherie 

E-commerce: https://www.dracherie.com.br/ 

Endereço: Rua Dr. Melo Alves, 446, Cerqueira César – São Paulo 

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