Chegou Re-Age, marca de suplementos para mulheres na menopausa

Com soluções baseadas em ciência, agetech fundada por duas mulheres 50+, espera dominar um mercado inexplorado globalmente com  potencial de US$ 600 bilhões

Depois que quebrar o silêncio sobre a menopausa e o etarismo e se tornar uma das mais relevantes vozes para mulheres maduras do Brasil, a influencer e jornalista Silvia Ruiz se uniu à economista Cristiana Bittencourt para fundar 

 Re-Age, uma agetech voltada para mulheres 45+. A startup chega ao mercado com linha de suplementos especialmente desenvolvidos para mulheres no climatério e uma ampla plataforma de conteúdo. Re-Age – Rethink Ageing está sendo lançada após dois anos de pesquisas no Brasil e no exterior com produtos desenvolvidos por médicos. E se prepara para entrar nos mercados Europeu e dos EUA em 2025.

Após viverem pessoalmente o impacto da menopausa, Silvia e Cristiana decidiram empreender criando a marca com uma linha de produtos de alta performance baseada em ciência para preencher a lacuna que existe no mercado. Elas se uniram a um time de especialistas que inclui endocrinologista, nutróloga e pesquisadores para desenvolver as fórmulas da marca, criar uma plataforma de conteúdo para levar informação às mulheres que vivem essa fase, além de uma comunidade exclusiva online.

“Meu propósito há seis anos tem sido lutar para acabar com o estigma e desinformação sobre essa fase, criando conversas reais e próximas com mulheres acima dos 45 anos e descobrindo e compartilhando as melhores práticas de bem-estar para isso acontecer”, diz Silvia. “As mulheres passam quase metade da vida na menopausa, mas a indústria ignora nossas necessidades. Nessa jornada, senti na pele a falta de soluções específicas de alta qualidade para nos ajudar nessa fase. A Re-Age surgiu dessa inquietação”, diz a co-fundadora.

As empreendedoras têm um projeto ambicioso de crescimento e já atraíram a atenção de investidores antes mesmo do lançamento, captando R$ 1.5 milhão de investidores -anjo. Estimativas conservadoras segundo a consultoria Femhealth Insights mostram que o mercado de suplementos para a menopausa será de $16 bi até 2025 e de $24,4 bi até 2030 _o crescimento mais rápido dentro das FemTechs. “Como mulher que vive a menopausa e atuando no mercado de startups há muitos anos, é uma oportunidade enorme”, diz Cristiana. “Provavelmente por ser um mercado dominado por homens, os fundos até hoje não tinham essa visão.”

Os produtos Re-Age trazem fórmulas premium de alta performance desenvolvidas por um conselho científico com ativos com testes clínicos, naturais e seguros, escolhidos criteriosamente para oferecer suporte durante a menopausa. A marca chega ao mercado com dois produtos que endereçam os principais sintomas enfrentados pelas mulheres nessa fase, segundo pesquisas:

meno-energy: melhora foco, energia e atenção

Café funcional para atuar no cérebro, um dos órgãos mais afetados na menopausa. O chamado “brain fog” é um dos sintomas mais incômodos relatados pelas mulheres. Elaborado com ativos nootrópicos numa fórmula potente, traz  ingredientes de qualidade premium como Lion’s Mane, cacau Acticoa com alto teor de flavonóides, chá verde, guaraná, café e vitamina B12.

meno-balance: melhora a libido, reduz ondas de calor, equilibra os hormônios

Suplemento em comprimidos com uma série de ativos e alto teor de extrato padronizado de feno-grego, que possui estudos comprovando sua eficácia para a saúde sexual e hormonal da mulher na menopausa. A queda da libido e os calores são sintomas que afetam em média 80% das mulheres.

A linha já está à venda no site da marca www,usereage.com.br

Femtech para além de produtos

Re-Age vai além dos produtos. A marca  chega com Vividas, comunidade onde mulheres podem compartilhar sua jornada com a menopausa de maneira aberta e verdadeira e encontrar respostas para suas questões, além de uma plataforma de conteúdo que é um verdadeiro guia para mulheres viverem essa etapa na sua melhor versão. Também estão programados eventos ao vivo para levar educação e conexão entre essas mulheres.

“Eu vivi as dificuldades da menopausa seis anos atrás, principalmente por falta de informação. É uma fase desafiadora, mas também uma oportunidade para cuidar de nós mesmas com mais atenção. Por isso, o propósito da Re-Age é trazer produtos de alta performance, mas também conteúdo de qualidade e uma rede de apoio”, afirma Silvia.

Sobre Re-Age

A primeira agetech brasileira com soluções para a menopausa baseadas em ciência com suplementos de alta performance. Para além da oferta de produtos, a Re-Age quer revolucionar a maneira como a menopausa é vista, derrubar preconceitos e ajudar mulheres a repensarem o envelhecimento e fazerem as pazes com o corpo e a mente. Soluções reais e conversas reais para mulheres reais.

Nossas Fundadoras

Silvia Ruiz:

Jornalista e influencer, foi pioneira em criar um espaço para falar sobre menopausa e bem-estar na imprensa e no Instagram há seis anos. Especialista em bem-estar há 25 anos, cria conteúdo sobre saúde, beleza e estilo de vida para mulheres maduras e é uma das maiores vozes dessa geração na mídia.

Cris  Bittencourt:

Economista formada em primeiro lugar na Northeastern University é

sócia e Diretora Financeira da Madras Investimentos que atua no segmento de venture capital identificando oportunidades, investindo em empresas em diversos estágios de startups à série A em diversos setores.

Sobre o Conselho Científico Re-Age

Vânia Assaly, MD
Médica, endocrinologia, especialista em metabologia e nutrologia. Possui 35 anos de experiência em medicina da longevidade, pioneira nos estudos da genômica e sua aplicação em saúde personalizada no Brasil. Fundadora e atual presidente da LALMA (Associação latino americana de medicina do estilo de vida). Embaixadora da ELMO (European lifestyle medicine organization). 

José Roberto Lazzarini, MD

Médico com especializações em gastroenterologia, nutrologia e medicina do estilo de vida e pós graduação em medicina integrativa na Alemanha e Suíça.  Especialização em medicina farmacêutica com atuação em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos e suplementos. Co-fundador e vice-presidente da Sobrafito- Associação Médica Brasileira de Fitomedicina Clinico geral com abordagem na mudança de hábitos e comportamentos de estilo de vida e ênfase nos medicamentos e suplementos com evidências científicas.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas