Ator Ricardo Burgos, no ar na novela portuguesa ‘Terra Forte’, fala dos projetos internacionais e mira 2026 com estreia de antagonista em ‘Dona Beja’

Encerrando 2025 em grande fase, o ator brasileiro Ricardo Burgos, que recentemente integrou o elenco de “Mania de Você” (TV Globo), celebra sua estreia internacional e se prepara para novos desafios em 2026. Atualmente, ele interpreta César, o “Cobra”, na novela portuguesa “Terra Forte”, da emissora TVI, também exibida na Prime Video Portugal. A produção da Plural Entertainment estreou no fim de outubro e marca um importante passo na carreira do ator.

Na trama, Ricardo dá vida a um carioca que vive em Florianópolis e se envolve em atividades ilegais. Com um passado difícil, Cobra é um personagem intenso, perigoso e imprevisível, que passa por uma transformação profunda ao longo da história. As gravações seguem em andamento com locações em Lisboa, Florianópolis (SC) e Ilha das Flores, nos Açores, prometendo uma fotografia rica e cinematográfica.

Paralelamente às gravações em Portugal, Ricardo já se prepara para seu novo projeto no Brasil. No início de 2026, ele estreia como Joaquim Botelho, o “Botelhinho”, o antagonista do aguardado remake de “Dona Beja”, já gravado, é a segunda novela original do HBO Max.

“Esse tem sido um momento muito especial. Além de atuar fora do país, estou explorando o mercado europeu e estudando mais sobre o setor. É um marco importante da minha trajetória: com estreia internacional e, ao mesmo tempo, participo de uma grande produção brasileira como Dona Beja”, conta Ricardo. A nova versão da clássica trama promete uma abordagem moderna e ousada, com grandes nomes no elenco e produção de alto investimento pela HBO”, conta.

Além das telas, Ricardo também dedica parte de seu tempo à formação de novos atores. Ele é mentor e colaborador do projeto “Clube Drama”, a primeira plataforma independente com conteúdos de ensino contínuo para atores. A iniciativa, que está em fase de lançamento, oferecerá aulas práticas voltadas tanto a iniciantes quanto a profissionais que desejam aprimorar suas técnicas e manter o treino constante.

No mais, Ricardo segue focado em seus projetos pessoais, novas peças no teatro e está aberto a oportunidades tanto no mercado nacional quanto no internacional. “Estar aberto a novas experiências e projetos é essencial. Para mim, continua sendo uma honra levar o meu trabalho para outros cantos do mundo”, afirma o ator.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas