A vida da mulher brasileira é marcada por constantes transformações. Em cada fase, ela se molda, explora novas possibilidades e enfrenta desafios. O movimento é intrínseco à ela: entre a inquietação e a calma, busca o equilíbrio para ser quem realmente é. E, no fim das contas, o que todas têm em comum é o desejo de desbravar a vida sem se limitar.
Com quase 60 anos de história, a Cantão sempre esteve ao lado dessa mulher em transformação. Desde 1967 carrega o DNA carioca e se renova para acompanhar os tempos, sem perder de vista sua essência. Agora, o foco é celebrar a mulher atual, que se adapta e se reinventa quando quiser. “O VIVA BEM é mais do que um slogan, é o reflexo de uma nova proposta da marca. Estamos olhando para o futuro, mas sem abrir mão do que nos fez chegar até aqui, nosso legado. Continuamos com o foco nos pequenos detalhes, nas estampas exclusivas, na artesania e no jeans, mas queremos levar a mulher a se sentir empoderada em cada passo de sua jornada”, explica Renata Simon, diretora de produto da Cantão e do Grupo S2.

A mulher Cantão não abre mão de uma boa história, além de qualidade de ponta, por isso, o legado da marca permanece e faz dela uma das mais expressivas, relevantes e reconhecidas do Brasil. “Para nós, vestir é mais do que uma forma de expressão, é um convite à transformação. Nosso novo momento é sobre ser dona da própria história, e estamos todas juntas nessa jornada”, diz Renata Simon.
História
Em 1967, na Tijuca, em um canto de uma galeria, nascia Cantão, pelas mãos e sonhos de Peter Simon e Leila Barreto. Movida pelo desejo de criar roupas jovens — aquelas que ela mesma gostaria de vestir —, pela vontade de transformar a marca em uma grande organização e por muita persistência, a grife se tornou um ícone da moda carioca em todo o Brasil.

Além das estampas icônicas, o jeans se tornou também uma outra fortaleza da marca. Conectando diferentes gerações de consumidoras, a peça se tornou indispensável no guarda-roupa feminino, entre as décadas de 1970 e 1980. A Cantão conseguiu capturar e traduzir o jeans como algo essencial e versátil, acompanhando as tendências de comportamento e estilo até os dias atuais. “O jeans Cantão ajudou a consolidar a marca, como uma referência em moda casual e feminina no Brasil, reinventando modelagens e lavagens, o que nos faz seguir relevantes e diferenciados no mercado.”, afirma Renata.
A Mudança de Rumo
O novo momento da marca vem fortalecido por uma identidade visual inédita, combinando elegância e autenticidade com um toque moderno. As lojas também passarão por uma transformação, trazendo o ‘VIVA BEM’ como principal mensagem da marca, além de mudanças na fachada, VM, embalagens, aviamentos, até as redes sociais e e-commerce. Como parte dessa renovação, a marca lançará um vídeo manifesto dirigido pela diretora criativa e fotógrafa Roma Joana, reconhecida por seu olhar disruptivo. O filme traduz, por meio de imagens e narrativa, a essência desse novo capítulo, contando com participações especiais.
Quatro potentes personalidades traduzem o novo momento da Cantão e simbolizam todas as mulheres, em diferentes momentos da vida, com estilos próprios e autenticidade. São elas: Luiza Brasil – um grande nome no universo fashion, comunicadora e pioneira na criação de conteúdo digital; Lilian Farrish – referência em criação de Conteúdo com especialidade em artes -; Bela Ciavatta – cantora, percussionista da cena musical carioca – e Camila Lucciola – multitalentosa, é atriz, mãe e bailarina.

A marca ainda está contando com um time de embaixadoras que estarão juntas para co-criar projetos, conteúdos, eventos e campanhas. O squad Cantão tem pessoas de diversas áreas entre moda, arte, viagem e esporte, que reforçam os territórios desse novo momento da marca.
De acordo com Laura Leal, Diretora de Marketing da Cantão e do Grupo S2, o ano 2025 será memorável. “Nos últimos quatro anos, a marca teve um crescimento de 60% no seu faturamento e seguirá sustentando o crescimento ao longo do ano, além de seguir trabalhando com consistência e relevância. Para isso, estamos dobrando o investimento em Marketing, comparado a 2024, que será desdobrado em diversas ações”, finaliza.
Para celebrar esse novo momento, a Cantão inaugura no dia 26 de março uma pop-up no Leblon, marcando sua nova identidade visual. O projeto traz uma experiência inédita, com o objetivo de ser um espaço totalmente repaginado. Ali, a marca fará ativações especiais ao longo do primeiro semestre, além de trazer peças exclusivas, que serão vendidas somente lá.
“O movimento de mudança e transformação é muito natural na evolução da mulher ao longo dos anos. É sobre estar VIVA. E a Cantão, que acompanha essa evolução ao longo de 60 anos, não poderia ser diferente. Estamos abertas ao novo e ao movimento, sem medo de experimentar”, finaliza Lanza Mazza, Gerente de estilo Cantão.