Peças estarão disponíveis em junho nas boutiques exclusivas do Shopping Cidade Jardim e Shops Jardins
Desde a fundação da Chloé por Gaby Aghion na década de 1950, a grife sempre foi considerada feminina, real e espirituosa. Não transforma, mas permite que você seja você mesmo e abrace a vida. E é resgatando essas raízes que Chemena Kamali, nova diretora criativa da Chloé, tem como objetivo responder o desejo das mulheres por roupas sinceras e pessoais, silhuetas que brinquem com a estrutura e fluidez, trazendo movimento às peças.
A coleção fotografada por Drew Vickers é considerada o “prólogo” por Chemena, sendo assim uma introdução a um novo começo, composto por peças bem características da marca, com estilo parisiense e atemporal.
De elementos centrais do Outono 24, vale mencionar os casacos autênticos e funcionais, as capas e os vestidos esvoaçantes que fazem parte do DNA da Chloé, assim como suas blusas com babados, peças de alfaiataria, calças jeans e malhas. A paleta de cores é formada majoritariamente por tons de bege, rosé (adorado por Gaby) e conhaque, além de nuances em branco e preto. De materiais, vale mencionar a musseline, georgete e jacquards de seda, gabardine de algodão, renda e guipir, além do couro amanteigado.
Os acessórios são os novos ícones da casa. Dos anos 1970, vêm as botas, tamancos (clogs) e sandálias Anabela; as joias têm elementos dourados irônicos resgatados dos arquivos da marca, como abacaxi, cavalo e banana; e as bolsas são feitas em couro curtido naturalmente com uma pátina que mantém as pequenas imperfeições e o torna ainda mais bonito com o passar do tempo.
Para Chemena, a mulher Chloé é facilmente identificável pela sua beleza natural, brilho e energia. “Vestir-se é se autodescobrir através das experiências que vivenciamos.
Evoluímos como mulheres, e a Chloé evolui conosco.” Sua missão é fazer com que elas se sintam bem consigo mesmas, tocando-as com o espírito e a vitalidade da marca em um liberdade guarda-roupa cheio de alegria, intuição e liberdade.