Ganhador de cinco Latin Grammys, o músico introduziu versão contemporânea da oração e revela mais sobre o processo criativo em interação com cachorrinhos disponíveis para adoção

Em seus quase 20 anos de carreira, Tiago lorc se firmou como um dos mais relevantes artistas da música brasileira contemporânea. Conhecido por não se restringir a um único gênero musical, o cantor e compositor soma 10 álbuns e parcerias musicais com nomes aclamados como Milton Nascimento e Jorge Drexler. Neste 4 de outubro, Tiago lançou seu mais novo single: uma versão contemporânea da Oração de São Francisco.
A canção, gravada recentemente no Rio de Janeiro, nasce de uma oração ao padroeiro do meio ambiente que, segundo Tiago, tem o poder de reconexão com as verdadeiras importâncias da vida. Criado no interior do Rio Grande do Sul, o artista cresceu no campo rodeado de animais e em contato próximo com a natureza, elementos que contribuem para esse resgate.
Em sua interpretação, Tiago celebra diferentes nuances musicais do Brasil e um poderoso senso de comunhão, introduzindo um diálogo simbólico entre instrumentos que compõem a sonoridade múltipla do país. Neste cenário, a sanfona, a viola caipira, instrumentos eruditos e percussivos passam a representar a expressão artística como veículo de conexão.
E, para marcar esse legado de retribuição, inspirado por São Francisco, Tiago conta mais sobre o projeto desta canção em um conteúdo especial no qual oferece visibilidade ao trabalho da ONG paulistana Amigos de São Francisco, que há mais de 13 anos resgata, abriga, reabilita e promove a adoção de cachorros em situação de vulnerabilidade. No vídeo produzido para suas redes sociais – que hoje acumula mais de 2,8 milhões de seguidores -, o cantor interage com oito cachorrinhos atualmente disponíveis para adoção. No conteúdo, ele fala sobre sua inspiração por trás da gravação, sua conexão com os animais e enaltece o trabalho resiliente daqueles que se dedicam ao resgate e ao cuidado de animais abandonados. Em seus 13 anos de atuação, a ONG Amigos de São Francisco já salvou a vida de milhares de animais.
A ONG atualmente conta com um sítio de 13.000m’ no interior de São Paulo, onde abriga 150 cachorros e atende em média 20 pedidos de resgate por mês. Fundada por Gabriela Masson, a instituição já contou com o apoio de marcas como NuBank, Zee.Dog, Burger King, PetLove, Vivo, Fasano, entre outras, e segue aberta a colaborações que tenham como propósito contribuir para a missão de oferecer um recomeço digno a animais que um dia já sofreram com a indiferença e os maus-tratos.