Com a presença de líderes do Youtube, Warner Bross Brasil e Redibra, Luccas Neto junto à
sua empresa Luccas Toon Studio apresentou novidades de conteúdo e planos para 2023
O Summit Luccas Neto 2022, que aconteceu ontem (7) pela primeira vez em São Paulo,
reuniu líderes de grandes e pequenas empresas para apresentar novidades de conteúdo,
licenciamento e planos que a Luccas Toon Studios traçará em 2023 com foco no
entretenimento infanto-juvenil nacional e internacional. Heavy user das redes sociais, Luccas
Neto sempre foi um verdadeiro especialista em como funcionava os algoritmos do YouTube
e notou rapidamente a crescente procura por conteúdos infantis na plataforma. Seu espírito
empreendedor e visionário o fez sair na frente e se tornar o maior fenômeno infantil da
atualidade.
Hoje, o empresário não depende mais da plataforma e possui sua própria empresa de
conteúdo, avaliada em R$ 300 milhões de reais, que atua em diferentes vertentes, como:
tecnologia (com a criação de aplicativos e jogos); filmes (longa metragens para serviços on
demand como NetNow, Netflix, cinema e outras grandes plataformas); YouTube, editorial
(livros em parceria com a editora Ediouro), música e licenciamento de produtos e shows,
gerando mais de 120 empregos de forma direta e indireta.
Ao lado de Cassiano Scarambone, seu sócio no empreendimento, Luccas neto apresentou
dados que comprovam que a Luccas Toon Studios caminha para se tornar uma das maiores
produtoras de conteúdo do mundo, a nível de outras grandes empresas do mesmo segmento.
Top of mind quando se trata da produção de conteúdo intrinsecamente ligado a
entretenimento e mensagens socioeducativas para crianças, o criador de conteúdo possui
mais de 50 milhões de seguidores e mais de 30 bilhões de views, sendo o dono do maior
canal infantil do YouTube Brasil e do maior canal de marcas infantis variadas no mundo. Já
produziu 15 filmes para o streaming, sendo 13 deles na Netflix. Possui aplicativos com mais
de 14 milhões de downloads e só em 2022 já realizou mais de 60 shows pelo país e 10
grandes espetáculos em Portugal com ingressos esgotados em horas. Além de ser o
queridinho de grandes marcas como Burguer King e Continente – a maior rede de
supermercados de Portugal, para a realização de publicidades com foco na responsabilidade
com seu público infantil.
Provando que os próximos anos prometem ainda mais sucesso, Luccas planeja muitas ações
e investimento pesado no entretenimento infantil com o auxílio de parceiros que exploraram
no evento inovações promissoras da marca do empresário. Entre eles, Patrícia Cajado,
Promotions and Partnership Manager da Warner Bross Brasil, Clarissa Orberg, Family,
Learning & Health Content Partnerships do Youtube Brasil e David Diesendruck, CEO da
Redibra.
“Foi importante olhar além da carreira de influenciador e expandir as minhas possibilidades
de negócio. Transformei um ‘simples’ canal do YouTube em uma das maiores empresas de
entretenimento infantil. Mas, para isso acontecer, foi preciso muita coragem e a veia
empreendedora pulsando. Eu e meus parceiros estamos confiantes no caminho que
traçaremos no próximo ano” – destaca Luccas Neto.