Nova marca aposta em fermentação ancestral, ingredientes orgânicos e ciência moderna para revolucionar o mercado de bebidas funcionais

Nova categoria nas prateleiras de wellness, os shots funcionais conquistam espaço no mercado de bebidas saudáveis, e Shotly chega como uma das pioneiras no Brasil. Inspirada no uso medicinal de plantas e fermentados naturais, a marca propõe uma nova forma de alimentação: a superalimentação prática e inteligente, que atua diretamente na regulação da microbiota intestinal e na prevenção de doenças crônicas. Utilizando a tecnologia milenar da kombucha de longa fermentação, Shotly oferece probióticos 100% naturais – sem adição de pó, conservantes ou açúcar.
Elaborados com ingredientes orgânicos e agroflorestais, novidade chega em duas versões até o momento: Shot Imunidade, com cúrcuma, gengibre, cardamomo, canela do ceilão, pimenta preta e limão sciliano; e Shot Detox, que possui matcha-mate, orégano, capim-santo e hortelã. A primeira opção oferece uma combinação exclusiva anti-inflamatória com foco em reforço da imunidade e suporte ao intestino. Já o Detox possui ação digestiva, antioxidante e desintoxicante. Ambos são pensados para serem consumidos logo ao acordar, quando o corpo está mais receptivo à absorção de nutrientes e mais sensível a gatilhos saudáveis. Além disso, a marca já mira a expansão. Previsto para outubro de 2025, serão lançadas novas formulações e formatos.
Fundada pelo casal luso-brasileiro Inês Lima e Marcio Rossetti, praticantes de yoga há mais de duas décadas e apaixonados por saúde, a inspiração para a marca veio da combinação entre os dados atuais e assustadores sobre o estado da saúde e a forma como o mundo se alimenta. “Temos alguns dados que sempre gostamos de repetir para embasar a urgência global de mudarmos radicalmente o nosso estilo de vida: a obesidade mata mais do que a fome, mais de 70% das doenças no mundo são crônicas, ou seja, fruto do nosso comportamento repetitivo. Mais de 56% dos solos no mundo estão degradados, e consequentemente, os alimentos estão cada vez com menos nutrientes e mais contaminados.”, afirma Inês.

Pensando nisto, a proposta da Shotly nasceu da união entre a sabedoria milenar da natureza e os avanços da ciência nutricional contemporânea. O resultado são fórmulas concentradas, desenvolvidas em parceria com médicos, nutricionistas e especialistas em saúde integrativa, com foco em prevenção, desintoxicação e regulação do corpo. “Shotly é mais do que um produto: é um convite a um novo estilo de vida, uma provocação para resgatar a sabedoria do corpo, da natureza e do tempo. Unimos ciência, espiritualidade e impacto positivo em uma única dose”, explicam os fundadores Inês Lima e Márcio Rossetti.
Como começou:
Após 1 ano e meio de testes em eventos, feiras e parcerias estratégicas, a Shotly ganhou projeção nacional ao participar da Naturaltech 2024, conquistando dois prêmios importantes: um dos 50 melhores produtos da feira e o 48 lugar na categoria inovação em bebidas. A partir dessa visibilidade, a marca iniciou um processo de rebranding, escalou a produção e passou a mirar também o mercado internacional.
Hoje, a Shotly está presente em 37 pontos de venda no Brasil, incluindo lojas conceito e pontos de venda estratégicos.

Expansão:
De acordo com os sócios, a marca já mira a expansão e pretende crescer em média 20% por mês em vendas no digital, consolidando-se no varejo do RJ e SP, não apenas no canal verde ou rede de supermercados, mas atingindo outros nichos como farmácias, hotéis, cafeterias, corporativo, restaurantes e outros.
O internacional também está na mira, com expansão programada para os EUA, Europa, Inglaterra e Dubai, através da Amazon e previsão de início pelos EUA no primeiro semestre de 2026. “Nosso produto é um símbolo. Começar o dia com um shot é dar ao corpo a mensagem de que ele será cuidado. E, quando cuidamos do corpo com intenção, cuidamos também da mente, das relações, da produtividade e da forma como habitamos o planeta”, finalizam.