Renner e Livia lançam colaboração inédita que celebra a moda como instrumento de expressão individual

Coleção especial começa a ser vendida nesta terça, dia 21, com foco em peças clássicas que podem ser transformadas por meio do styling, criando diferentes looks a partir de um mesmo produto e, com isso, revelando a personalidade de cada um

Créditos: Divulgação Renner

A Renner lança sua colaboração com Livia Nunes, referência de autenticidade e influência no universo fashion. A coleção de edição limitada traduz o encontro entre a maior varejista de moda do país, que incentiva as pessoas a expressarem a sua identidade por meio da moda, e a visão criativa da influenciadora, que se inspira em referências globais para reinterpretar códigos estéticos sob um olhar brasileiro. O lançamento acontece nesta terça, 21 de outubro.

Uma das atrações é a participação da marca no Iguatemi Talks Fashion, maior fórum de moda, design, arte e inovação do país, com um painel especial “Styling com alma: o poder da autenticidade”. Livia Nunes se une à Juliana Frasca, diretora de Estilo da Renner, e Barbara Migliori, jornalista e criadora de conteúdo, para um bate-papo que mergulha no universo da moda como expressão, abordando como o styling tem o poder de transformar peças clássicas em produções modernas e cheias de personalidade.

collab ressignifica itens clássicos como alfaiataria e camisaria, elementos icônicos tanto do portfólio da Renner quanto do dia a dia da Livia. Em versões modulares, oversized e ajustáveis, os produtos convidam a composições inesperadas.

“São peças que se transformam conforme o uso que se escolhe dar para elas: tirar a gola, ajustar proporções, reduzir volume. É um armário cápsula completo, com essenciais renovados que trazem muita versatilidade. A maneira como cada um vai fazer as produções é o que dá essas múltiplas possibilidades”, diz a diretora de Estilo da Renner, Juliana Frasca.

Para Livia Nunes, foi especial ter liberdade criativa no processo de cocriação com a Renner. “Me inspirei em peças-chave do meu guarda-roupas que, com o styling, permitem ousar e reinventar o mesmo item de várias formas diferentes. Quis trazer o que acredito ser indispensável em uma coleção clássica e com atitude, que refletisse meu estilo e abrisse para cada pessoa a possibilidade de imprimir sua própria identidade. Um convite à experimentação”, ela celebra.

A estética da coleção Renner + Livia pode ser definida como versátil, atemporal e nada monótona. A paleta explora neutros sofisticados como preto, cinza, branco, off white e azul claro, enquanto rendas, transparências e tricolines se mesclam a jeans e sarjas em shapes amplos, característicos dos looks da influenciadora. 

Entre os destaques estão o blazer de lapela removível que se converte em um minivestido, a calça com ajuste no cós que possibilita deixá-la na cintura média ou baixa, a camisa de tricoline com gravata e ainda a baby tee com silk “Brasil”, uma ode à brasilidade.

“A Renner está em todo o Brasil e enxerga a pluralidade feminina como fortaleza. Buscamos estimular as mulheres a exercerem a liberdade de ser quem são, usando o vestir como reflexo da sua individualidade. A Livia tem uma ousadia genuína que carrega muito do que acreditamos como marca. Ela encara a moda como experimentação e queremos estender esse convite às nossas clientes”, comenta a CMO da Lojas Renner S.A., Renata Altenfelder

A campanha de lançamento foi clicada por Lufré, com direção criativa de Miguel Figueira Mello, fashion film de Enrico Beer, styling de Victor Borges e beleza por Gui Casagrande, reforçando o diálogo entre sofisticação e autenticidade que permeia toda a colaboração.

Cocriação – O processo de construção das peças foi marcado por encontros nos escritórios da Renner em São Paulo e Porto Alegre. Além disso, contou com a tecnologia 3D para prototipagem e testes de modelagem. A ferramenta otimizou tempo, reduziu a necessidade de amostras físicas e trouxe ainda mais precisão ao design.

A sustentabilidade, um dos pilares estratégicos da Renner, também norteou o desenvolvimento. Os produtos chegam em matérias-primas como o poliéster reciclado, a viscose certificada e o algodão de origem responsável. Atualmente, 80% do vestuário da varejista já é mais sustentável e a meta é alcançar 100% até 2030.

A coleção Renner + Lívia estará disponível a partir de 21 de outubro no site e app da marca e, no dia 22, em lojas físicas selecionadas de diferentes regiões do Brasil, em cidades como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Salvador, Recife, Belém, Fortaleza e Manaus. 

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