Explorando técnicas, bordados variados e mesclando materiais, as peças são verdadeiras celebrações do trabalho handmade.
Nannacay, marca de luxo com peças 100% feitas à mão, se
une à PatBO, marca comandada por Patricia Bonaldi que conquistou alcance global, para
uma colaboração na coleção Resort, alinhada ao DNA autêntico de ambas as marcas
resultando em uma criação harmoniosa que combina a essência artesanal com a
sofisticação.
Nannacay se tornou um exemplo de como a moda pode impactar o viés social, conectando
pessoas e preservando a cultura através de produtos que combinam beleza e transformação.
São mãos criativas que transformam vidas.
A bolsa nannacay blossom é handmade com miçangas intrincadas e delicados apliques de
flores, possuindo fecho de amarração para fácil acesso, enquanto a alça ajustável permite
um estilo versátil. A Bolsa Lis cru e terracota presenta uma base lindamente estruturada em
forma de cesta tecida à mão com cores de coral vibrante.
O modelo Cara é desenvolvido em veludo, com aplicação de flores de crochê
meticulosamente feitas à mão. Já a bolsa Carol ganha uma estrutura em tom neutro de
bege, dando atenção às palmeiras bordadas e o cabo com contas de madeira.
A bolsa Zaya apresenta um design compacto, feita à mão com enfeites totalmente bordados
e uma alça ajustável para um estilo versátil, ela combina perfeitamente arte e praticidade.
Além disso, a bolsa Vic é um verdadeiro tesouro, com lantejoulas douradas em todo o design
do corpo da peça, além de alça de uma alça em metal também dourado, tornando a peça
ainda mais sofisticada.
Por fim, a clutch Jasmim carrega o conceito de “effortless chic”. Com tamanho médio, a peça
é cuidadosamente tecida à mão com fibras brasileiras e detalhes intrincados e acompanha
um prático acessório de pulso, facilitando o manuseio.
A diretora criativa da marca, Marcia Kemp, comenta: “Trabalhamos com a PatBO algumas
vezes, inclusive no desfile de New York Fashion Week deste ano, e é sempre um prazer unir a
Nannacay com uma marca que valoriza o trabalho artesanal na produção, e, acima de tudo,
uma label brasileira”.
“Tanto a PatBO quanto a Nannacay valorizam a arte feita à mão e as histórias por trás de
cada peça. Unimos nossas identidades para criar algo único, que exalta a beleza do feito à
mão. É uma parceria que reforça nosso compromisso com o propósito por trás de cada
criação”, completa Patricia Bonaldi, diretora criativa e CEO da Patbo.
As peças da coleção Resort de Nannacay e PatBo estão a venda a partir do dia 25 de
novembro no e-commerce de PatBo nas lojas PatBO globalmente nas praças de NYC, Miami,
e nas lojas do Brasil.
Sobre a Nannacay
De origem Quechua Aimara, NANNACAY significa irmandade de mulheres. Mais do que uma
marca, trata-se de um projeto de moda social que surgiu em uma viagem à tribo de Massai
na África,onde a fundadora e diretora criativa, Marcia Kemp, se inspirou para erguer a
bandeira de que a beleza do artesanato singular tem espaço para a valorização e conquista
do universo fashion.
Atualmente os produtos Nannacay são feitos manualmente por cerca de 305 famílias de
artesãos em diferentes países da América do Sul, seguindo a missão da marca de
desenvolver potenciais criativos, conectando pessoas em situação de vulnerabilidade a
quem está aberto a capacitá-los.
Sobre a PatBo
A PatBO é uma marca fundada pela estilista Patricia Bonaldi, conhecida por sua fusão única
de sofisticação, romantismo e modernidade. Com um olhar apurado para o design, a marca
conquista cada vez mais admiradoras ao redor do mundo, sendo um dos maiores nomes da
moda brasileira.