Dr Daniel Coimbra e Dra. Larisssa Oliveira detalham a estratégia de envelhecimento saudável da atriz
Nesta terça-feira (29), a atriz Monique Curi compartilhou em suas redes sociais que realizou um procedimento facial com o uso dos fios de sustentação APTOS para tratar a flacidez e melhorar a qualidade da pele. Pensando em entender melhor o funcionamento do tratamento e quais foram as estratégias utilizadas na pele da Monique, conversamos com seus dermatologistas, Dr. Daniel Coimbra e Dra. Larissa Oliveira.
Com 56 anos de idade, o protocolo de cuidados escolhido para a atriz é o de gerenciamento do envelhecimento. O Dr. Daniel, que já trata Monique há 15 anos, explica a estratégia utilizada nela: “Nosso foco sempre foi relacionado ao gerenciamento do envelhecimento de forma natural e contínua, associando tratamentos para as diferentes camadas da pele. No início fizemos preenchimentos com ácido hialurônico para repor o volume de gordura e osso perdidos com a idade. Depois, seguimos mantendo os resultados com tratamentos regenerativos, voltados para aumento da produção de colágeno e elastina na pele. Nessa última fase, para reposicionar algumas áreas com maior flacidez, associamos os fios de tração.”.
A aplicação dos fios ficou a cargo da Dra. Larissa Oliveira, especialista em fios de sustentação, que detalha o procedimento escolhido para Monique. A médica explica que no caso da atriz, ela apresentava flacidez um pouco mais proeminente na região do terço inferior da face, realçando a área do Jowl (famoso efeito buldogue) e com perda leve da definição da linha mandibular, além de flacidez na região da papada. “Para combater essas queixas, utilizamos os fios híbridos APTOS, compostos de ácido poli-lático e caprolactona, que além de reposicionarem a gordura facial, estimulam o colágeno. Optamos pelo uso destes fios para compactar a gordura no terço médio – área entre as pálpebras inferiores e os lábios superiores – e tratar o bigode chinês. Já no terço inferior, que vai da base do nariz até o queixo – usamos os fios para tratar o efeito buldogue e devolver a linearidade de mandíbula. Por fim, na região do submento (papada), para compactar a derme com uma malha efetiva de colágeno com intuito de colar novamente a pele na musculatura.”, detalha a dermatologista.
Indicados normalmente para pessoas a partir dos 40 anos de idade – período em que a flacidez fica mais intensa -, os fios de sustentação APTOS têm durabilidade em torno de 18 a 24 meses e permitem um tratamento da qualidade pele de forma mais assertiva e pontual.
ILIKIA
Site: https://www.ilikia.com/
Instagram: @ilikia.br