Liquid Hair X Glossy Hair: você sabe qual é a diferença?

Beleza

Liquid Hair X Glossy Hair: você sabe qual é a diferença?

Spoiler: não é só para as lisas e onduladas! Descubra como essas tendências se modificaram ao passar dos anos, segundo relatório de WGSN e TRESemmé

À medida que o mundo da beleza evolui, as tendências capilares seguem uma jornada de transformação constante. O Liquid Hair e o Glossy Hair são dois estilos que se destacam, cada um com suas características distintas. No entanto, o que muitos não percebem é como essas tendências se modificaram e adaptaram ao longo dos anos. A WGSN e TRESemmé revelam as diferenças essenciais entre esses estilos que têm conquistado corações e cabeças em todo mundo.

Liquid Hair: O Efeito Liso que se reinventa

O Liquid Hair, conhecido por seu cabelo super liso e brilhante, se caracteriza por seu efeito de proteção e brilho extremo. A praticidade é a palavra de ordem, e essa tendência agora se adapta ao desejo das consumidoras de evitar rituais complexos para atingir o efeito desejado.

“A busca por praticidade e extravagância ao mesmo tempo fez re-emergir essa tendência. É uma evolução do cabelo brilhante e, apesar de estar associado a algo molhado, é simplesmente um cabelo com um brilho supremo”.

Glossy Hair: Resgatando o Passado com uma Visão de Futuro

Nos últimos anos, o Glossy Hair se assemelhava ao Liquid Hair, com um cabelo super liso e muito brilho. No entanto, essa tendência também evoluiu para incluir uma variedade de tipos de cabelo, com maior durabilidade e versatilidade, atendendo ao desejo das consumidoras de uma abordagem mais descomplicada para alcançar o efeito desejado.

De acordo com a pesquisa, o interesse pela #hairglossing no TikTok global vem atingindo níveis históricos em 2022 e 2023, ressaltando o ápice do desejo por ter cabelos extremamente brilhantes e reflexivos.

Uma das formas de evolução do Glossy Hair será um brilho extravagante que resgata uma estética do passado, adicionando uma dose de ousadia e resistência necessária para o futuro. Este caminho inovador e disruptivo dialoga com a opulência do brilho, mas segue uma abordagem estética menos convencional.

Outro caminho promissor para o brilho capilar é o Glossy Hair que atenderá a diversos tipos de cabelo e celebrará a liberdade de redescobrir a feminilidade e a indulgência autêntica, focando no conforto. Isso representa uma reinvenção da tendência, trazendo mais versatilidade.

Segundo o relatório “o gloss é um aliado que traz o refinamento ideal para que o cabelo seja uma solução, não um problema”. Por isso, Produtos multifuncionais que se adaptam a necessidades de cada rotina acelerada serão cada vez mais valorizados pelo consumidor contemporâneo. Produtos de tamanhos maiores ganharão um novo significado nesse contexto, assim como fórmulas potentes e que resolvam vários interesses do consumidor, com atributos ecológicos.

”O brilho se tornou um dos maiores fatores de desejo, com consumidoras procurando por produtos que proporcionem agilidade e um brilho digno de um salão de beleza”.

E é neste contexto que surge a linha TRESemmé Brilho Lamelar, um tratamento de salão, com tendência internacional e fórmula profissional, que corrige as irregularidades na superfície dos fios, proporcionando cabelos com 7 vezes mais brilho, trazendo o desejado efeito gloss desde o primeiro uso, não apenas para as lisas, mas para todos os tipos de cabelo.

Disponível nas versões de 400ml e 650ml, TRESemmé Brilho Lamelar conta com uma linha completa para lavagem, tratamento e finalização, com shampoo, condicionador, máscara de tratamento, sérum de tratamento e óleo finalizador.

Sobre TRESemmé

TRESemmé® desembarcou no país em 2011 para atender às principais necessidades das brasileiras em relação aos cuidados com os cabelos. A proposta da marca é levar soluções completas e as mais recentes tendências tecnológicas para que as consumidoras tenham qualidade profissional todos os dias, em suas mãos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *