Keh Correia dá dicas de como usar brilhos e metalizados no look

A fashionista ensina a dar um toque glow nas roupas

Já foi tempo que o brilho era usado somente para a balada ou looks noturnos, e conquistou um lugar de destaque no coração do público. E para quem acha que uma composição só fica bacana apostando no prata, dourado ou bronze, se engana completamente.

E para ajudar nos looks, conversamos com a influencer de moda Keh Correia, que deu dicas de como criar várias combinações com essa tendência que já atravessa décadas e a cada ano, ganha uma peça ou acessório a mais que faz toda a diferença.

As jaquetas são as mais conhecidas, quando o assunto é brilho ou metalizado. No começo da década passada, elas ganharam as passarelas e ruas de todo o mundo, principalmente com a volta da tendência new-wave, que fez sucesso na década de 80 e retornou, sobretudo, para o guarda-roupa jovem. Keh indica que elas, assim como coletes ou blazers podem formar um mix perfeito com uma blusa básica e um jeans.
Uma outra sugestão que a blogueira deu foi sobre os acessórios:

— Se preferir usar uma roupa com bastante destaque, evite pesar a mão em acessórios como brincos, colares ou pulseiras. Do contrário, opte por looks mais leves, de modo que não haja uma “briga de atenção” visual.

Voltando para o vestuário, Correia explica que ao usar uma peça com bastante brilho, como uma calça de paetês, por exemplo, a parte de cima deve ser sóbria. Um blazer preto, por exemplo, dá o equilíbrio perfeito entre o cool e o sofisticado.
Com a alfaiataria, também dá para fazer outros mixes, como ela sugere:

— Tops e croppeds com brilho estão super em alta! Mesclando com blazers ou calças de alfaiataria ficam chiques e, assim, não dá pra errar a mão de jeito algum!

Uma outra opção é a mistura de texturas, como apostar calças, shorts ou saias com brilho e um moletom na parte de cima, sem deixar de ser despojado e elegante na medida certa. Porém, ela alerta sobre os exageros:

— Brilhos podem e devem ser usados durante o dia, porém deve-se ter o cuidado para as combinações não ficarem “over”. Por isso, é sempre indicado escolher apenas uma peça metalizada ou brilhosa – finaliza.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas