Jornalista com mais de 25 anos de carreira, a profissional soma duas grandes novidades
para o próximo trimestre: é jurada em um reality show de beleza da plataforma de
streaming HBO+, que estreia este mês, e anuncia a segunda edição de seu festival de
conteúdo, o TALK COM MONI, que reunirá grandes nomes do mercado de moda, beleza
e influência digital em abril, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Além disso, a
jornalista tem protagonizado projetos com grandes empresas do mercado, entre lives,
live shops, curadorias e palestras.
Recém-estreado , o reality show The Cut, da gigante do
streaming HBO+, traz uma competição para eleger o melhor cabeleireiro do país.
Apresentado pela top model Alessandra Ambrosio e com Mônica, Marcos Proença,
Daniel Hernandez e Zica Assis no júri, o programa, uma superprodução aguardadíssima,
é uma produção original e irá ao ar simultaneamente na TV e no streaming da HBO.
“Recebi este convite com muito entusiasmo, porque pude usar toda a minha bagagem
como editora de moda e beleza, mais a minha paixão por vídeo e minha obsessão por
reality shows – assisto todos e me realizei estando do outro lado da tela! The Cut tem
todos os ingredientes de um bom reality – emoção, superação, intrigas. É pra quem ama
beleza, mas também – e sobretudo – pra quem ama uma boa história”, resume Mônica.
Além das lives, live shops, palestras, mediações de talks, curadorias de conteúdo e posts
para marcas que realiza habitualmente – Renner, Carol Bassi, Toyota e Airbnb na lista
das últimas – a jornalista se dedica também à realização da segunda edição de seu TALK
COM MONI, desta vez em parceria com a Pop Educ. Sucesso de público e crítica em
2019 e programado para abril de 2022, na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, o
evento contará com grandes nomes do mercado debatendo o futuro do marketing de
influência, branding pessoal e demandas profissionais do presente e do futuro.
“Com a pandemia, a forma de se comunicar, para pessoas e marcas, mudou
consideravelmente. São novas oportunidades, demandas e possibilidades. Meu objetivo
com o time da Pop Educ é entregar discussões – e soluções – com potencial para mudar
trajetórias profissionais e pessoais. Teremos um mix de painéis, palestras e exercícios
práticos para quem trabalha para marcas, é sua própria marca ou planeja se tornar
uma”, explica a jornalista, que em janeiro também estreia uma série de viagem e
gastronomia no novo canal do GNT dedicado ao tema.
Sobre Mônica Salgado
Com 25 anos de uma carreira focada no universo feminino, Mônica é formada em
jornalismo pela PUC-SP, com MBA em Marketing de Moda. Criadora de conteúdo,
colunista, consultora e palestrante, ela foi redatora-chefe da revista Vogue antes de
implementar no Brasil a bem-sucedida versão nacional da Glamour, que, inclusiva,
moderna, engajadora e 100% digital, tornou-se a publicação para mulheres mais
vendida do país. Também foi colunista do quadro “Selfie da Verdade”, no Vídeo Show,
da TV Globo. Possui mais de 440K de seguidores no Instagram, e, em 2018, foi jurada do
festival Cannes Lions na então categoria estreante “Social & Influencer”