Longarone/Berlim, 30 de outubro de 2024 – Marcolin tem o prazer de anunciar a nomeação de Davide Lunghi como General Manager da ic! Berlin. Na ic! Berlin, uma das marcas da casa do Grupo, Davide Lunghi supervisionará a gestão e o desenvolvimento estratégico de todas as unidades de negócios com foco particular no fortalecimento da posição da empresa como uma marca de design premium em todo o mundo.
A nova nomeação faz parte da estratégia de Marcolin de aprimorar a organização da marca e seus processos dentro do Grupo, bem como a expansão da base de clientes da ic! Berlin na Ásia e nos Estados Unidos, aproveitando a reputação da marca como uma marca de design inconformista que oferece óculos premium – feitos à mão em Berlim.
Davide Lunghi se junta a ic! Berlin após uma vasta experiência no segmento de marcas de luxo e premium. Ele ocupou cargos que vão desde Gestão Geral, Operações Comerciais até Desenvolvimento de Negócios e Planejamento Financeiro e manteve a imagem de marca premium para empresas de luxo nos segmentos de relógios e joias. Davide Lunghi estudou administração de empresas na Università Bocconi em Milão e possui um MBA executivo pela Mannheim Business School (MBS).
Sobre ic! Berlin:
Ic! Berlin, marca do grupo Marcolin, produz óculos artesanais para entusiastas do design que buscam qualidade excepcional e estética refinada. Em 1996, ic! Berlin se destacou a indústria de óculos com uma abordagem completamente nova: armações de metal leves e uma dobradiça patenteada sem parafusos criaram uma aparência ousada e não convencional. Desde então, cada par de óculos foi projetado e produzido à mão em sua fábrica de última geração em Berlim. As criações de ic! Berlin são usadas por indivíduos curiosos e criativos. Precisão, qualidade durável e um ajuste perfeito e leve dão aos óculos ic! Berlin uma sensação de luxo silencioso para qualquer ocasião.
Sobre Marcolin:
Marcolin é um grupo líder mundial na indústria de óculos fundado em 1961 no coração do distrito de Veneto, Itália. Destaca- se pela capacidade única de combinar o artesanato com tecnologias avançadas através da busca constante pela excelência e inovação contínua. O portfólio inclui marcas próprias (WEB EYEWEAR, ic! Berlin), bem como marcas licenciadas: TOM FORD, Guess, adidas Sport, adidas Originals, Christian Louboutin, Max Mara, Zegna, GCDS, MAX&Co., MCM, Tod’s, Pucci, BMW, K-Way®, KennethCole, Timberland, GANT, Harley Davidson, Marciano e Skechers. Através da sua própria rede direta e de parceiros globais, a Marcolin distribui os seus produtos em mais de 125 países. No final de 2023, o Grupo Marcolin contava com cerca de 2.000 colaboradores e vendas líquidas de 558,3 milhões de euros.