Hering apresenta a primeira edição do Festival Turá e compensa duas vezes as emissões de carbono do evento

Além de parceria com o instituto Moss tornando o evento carbono negativo, a marca lança a campanha “Numa Hering Cabe Tudo” com outras ações de sustentabilidade e experiências interativas durante os dias 02 e 03 de julho, no Ibirapuera

Neste fim de semana, dias 2 e 3 de julho, Hering vai celebrar a brasilidade na primeira edição do Festival Turá, que acontece no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Com DNA autenticamente brasileiro, a marca conhecida como “O Básico do Brasil” é apresentadora oficial do evento e se une a T4F para exaltar a diversidade da cultura do nosso país e promover um evento sustentável: a Hering compensará em dobro as emissões de carbono do Festival em parceria com a Moss – Climatech brasileira pioneira e líder na comercialização de créditos de carbono e de soluções ambientais em blockchain.

Para tornar o evento carbono negativo, a T4F – criadora do festival – mensurou todo o impacto ambiental gerado pelos shows, da produção às apresentações, para que a Hering possa compensar duas vezes as emissões dos Gases de Efeito Estufa, contribuindo, assim, para a preservação da Amazônia. A compensação é de 538 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e), que é proporcional, por exemplo, a 11.059 viagens aéreas entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante o festival, a Hering também traz ao público ações interativas com o lançamento da campanha ‘Numa Hering Cabe Tudo’: todos os ritmos, todas as cores, toda a pluralidade do Brasil da programação do evento, de pessoas e de experiências, criada pela agência África. A ‘câmera do beijo’, por exemplo,vai garantir o registro de momentos espontâneos durante o evento, espelhando as imagens no telão do palco para todo público. Haverá ainda uma máquinacom brindes especiais, uma loja conceito com venda de camisetas no formato: compre no festival e receba em casa, além de um espaçopara relacionamento com influenciadores e formadores de opinião.

Com a música e a cultura brasileira nos pilares da marca, a escolha de patrocinar o evento musical não foi por acaso. O Festival Turá será a celebração do Brasil em suas múltiplas formas: desde a música – com programação 100% nacional – até as comidas escolhidas para estarem presentes no evento. E no estande da Hering não será diferente – com muita cor e bossa – , o ‘Básico do Brasil’ pretende celebrar esse momento especial – das ações interativas à preservação da Amazônia com a compensação das emissões de carbono.

O comprometimento com sustentabilidade é uma diretriz na Hering. Desde 2021, a camiseta World, ícone da marca, é também símbolo de responsabilidade com o uso responsável dos recursos. Também em parceria com a Moss, a peça tem o dobro das emissões de CO2eq compensadas.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas