Fortaleza sediará VI Congresso Cearense de Infectologia

Evento terá palestras de profissionais reconhecidos no Ceará e no âmbito nacional e internacional

A Sociedade Cearense de Infectologia (SCI) promove, entre os dias 9 e 12 de novembro deste ano, o VI Congresso Cearense de Infectologia e a XV Jornada Científica do Hospital São José. Suspensos por dois anos devido à pandemia de covid-19, os eventos acontecerão de forma presencial no Seara Praia Hotel, em Fortaleza, e discutirão temas atuais relacionados às doenças infecciosas e parasitárias.

Esperados por profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes que se interessam pela área da Infectologia, o congresso e a jornada devem reunir, ao todo, cerca de 400 participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site infectoceara2022.com.br. Assuntos como doenças endêmicas emergentes e reemergentes, resistência antimicrobiana e imunização estarão em evidência nos eventos.

“Além de reunir infectologistas, profissionais-chaves na linha de frente do combate à pandemia, compartilharemos saberes com médicos de outras especialidades e profissionais de diferentes áreas da saúde. Nossos eventos foram planejados com muito carinho e organizados por múltiplas mãos”, afirma a médica infectologista e presidente da SCI, Lisandra Damasceno.

Programação

Os eventos contam com uma programação diversificada de palestras ministradas por profissionais reconhecidos no Ceará e em âmbito nacional e internacional. A conferência de abertura do congresso será realizada pelo médico Júlio Croda, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), e abordará as consequências da covid-19 ao longo da pandemia.

O médico infectologista e presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Alberto Chebabo, também está entre os palestrantes confirmados. Durante o congresso, o especialista vai ministrar a conferência “O impacto da pandemia na resistência antimicrobiana” e participar da discussão de outros temas relevantes para infectologistas e profissionais de outras áreas da saúde.

O médico infectologista e vice-presidente da SCI, Lauro Perdigão, afirma que o Congresso Cearense de Infectologia traduz a importância do Ceará na pesquisa e no ensino de doenças infecciosas. “Esta edição do evento representa uma oportunidade ímpar para a produção e a troca de conhecimentos científicos. Será um momento para compartilhar experiências e saberes”, pontua.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas