Férias de julho: Bella Falconi dá 3 dicas essenciais para viagens com crianças 

 Mãe de duas meninas, Vicky, de 9 anos, e Stella, de 6, a influenciadora e empresária Bella Falconi já embarcou em inúmeras viagens em família e garante: o segredo para uma experiência bem-sucedida está no planejamento cuidadoso e na escolha de destinos que ofereçam atividades para todas as idades. 

Referência em conteúdo sobre bem-estar, saúde e vida em família, Bella compartilha suas experiências com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais. Para ela, o essencial é criar memórias afetivas e valorizar o tempo juntos, aproveitando cada momento ao lado dos filhos. 

Bella separou três dicas essenciais para quem está planejando viajar com crianças nas férias de julho: 

Escolha um destino que agrade a toda família 

Opte por lugares com boa estrutura para crianças, que ofereçam atividades variadas e sejam adequados para todas as idades. Um exemplo é Gramado, na Serra Gaúcha. Além de ser uma cidade belíssima, com paisagens que lembram cenários europeus, Gramado, no Rio Grande do Sul, conta com diversas atrações para crianças e uma vasta oferta gastronômica.Como uma boa mineira, Bella gosta de visitar cidades como Ouro Preto e Tiradentes. Um exemplo de hospedagem é o Hotel Vila Relicário, onde também escolheu renovar seus votos de 10 anos ao lado do marido Maguila, no final do ano passado. Outro lugar que frequenta é o hotel Pequena Tiradentes, eles costumam organizar visitas a pontos turísticos da cidade encantadora, como passeio de balão. 

Para quem deseja fugir do frio, Porto de Galinhas é uma excelente opção. Lá, o Hotel Village Porto de Galinhas oferece conforto e infraestrutura para famílias com crianças. 

Dê preferência a destinos com fácil acesso a restaurantes, farmácias e serviços essenciais, garantindo conforto e praticidade para todos. “Quando viajamos com as meninas, sempre pensamos em locais que vão agradar todo mundo. Elas adoram conhecer lugares novos e se divertir conosco. Mas também amamos ficar naqueles hotéis mais familiares, com aquele aconchego típico de Minas Gerais”, afirma Bella. 

Planeje com antecedência e monte roteiros personalizados 

Organização é fundamental. Priorize opções de lazer variadas e roteiros flexíveis, que contemplem os interesses tanto dos adultos quanto das crianças. “Antes de qualquer viagem, sempre fecho um roteiro com uma agência e peço para incluir programas para mim e o Maguila, mas também para as meninas. Assim, conseguimos viver uma experiência completa em família e criar memórias inesquecíveis”, conta. 

Escolha hospedagens com estrutura para crianças 

A hospedagem faz toda a diferença quando se viaja com filhos. Prefira locais com infraestrutura voltada para o público infantil, como áreas recreativas, monitores e espaços seguros para brincar.“As hospedagens são essenciais para garantir conforto e praticidade. Para o meio do ano, gosto bastante do Ville Real Hotel e da Fazenda Borges, aqui em 

Minas Gerais. Já levei as meninas algumas vezes, e elas amaram! Ambos têm uma ótima estrutura para descansar nesse período”, destaca Bella, reforçando que quando decide um novo destino, sempre opta por lugares com boa área de lazer e estrutura que acomode bem as crianças. 

Viajar com crianças em julho, um período de férias escolares no Brasil e em diversos países, pode ser uma oportunidade perfeita para descanso e diversão em família. Com planejamento e escolhas inteligentes, é possível transformar a viagem em momentos inesquecíveis. 

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas