Explore mais a multifacetada São Paulo que está completando 468 anos

Destaques Destinos

Em parceria com a VemTambém trouxemos a matéria SÃO PAULO MULTIFACETADA

A maior capital do Brasil é um destino
assertivo para o público mais diverso
do Brasil e registra um dos maiores
aumentos de retorno turístico no país
Texto: Renato Ferreira – Zéro

Falar de São Paulo é falar muito sobre Brasil. A capital mais populosa do país, com mais de 12 milhões de habitantes, guarda em sua história a cultura, a gastronomia e muita tradição brasileira. Em 2021, um ano passado da chegada da pandemia da Covid-19, o destino registra um dos maiores índices de retorno do turismo na nação. Conforme Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mês de maio registrou um aumento de 85% de crescimento em relação ao mesmo período de 2020 – aliado a isso estão as vacinas de combate a pandemia que têm sido aplicados em larga
escala na capital.

São Paulo – Parque do Ibirapuera. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Nesta edição da VemTabém, nós fomos além de buscar os pontos turísticos paulistas: nós os exaltamos aqui para que você possa compreender a imponência e riqueza cultural-turística que São Paulo revela. Múltipla em todos os aspectos, a cidade é preparada para receber os jovens que buscam passeios do momento, amantes da arte e gastronomia, e também quem busca apenas renovar os ares de sua cidade de origem.

Quem por aí estiver com dúvida sobre o que conhecer, para onde ir ou como chegar, pode ficar tranquilo. Todas as capitais e grandes cidades brasileiras têm conexão direta para o destino por avião. Outras possuem a conexão com aeroportos mais próximos, como Guarulhos, por exemplo. A única dificuldade é querer voltar depois de conhecer tantas atrações legais e enriquecedoras. VemTambém com a gente?

Atrações visuais: para ninguém botar defeito

Se tem uma coisa que o público mais jovem adora é conhecer algumas paisagens e viver experiências que são populares na internet e bombam nas redes sociais. Um desses casos é o famoso Beco do Batman, na Vila Madalena, Zona Oeste. Desde sua chegada, o encanto nasce no brilho dos olhos e faz até o coração bater mais forte.
Vielas grafitadas com artes psicodélicas, new school, cubistas e muito mais fazem parte deste cenário tão icônico da capital. Se você for em 2021, poderá desfrutar de uma experiência incrível. Se for em 2022, poderá desfrutar de uma nova experiência incrível. Isso porque as artes grafitadas são refeitas frequentemente, tornando o espaço vivo e em constante movimento. Outro destino desses que fazem a gente tirar o celular do bolso e fazer uma selfie é a Avenida Paulista. O local – que é uma avenida na verdade – é um espetáculo que emerge cultura e entretenimento todos os fins de semana. Ela se tornou um símbolo da cidade que é fechada para carros todos os domingos. A regra é simples: apenas pedestres. E a programação também vai do dia, o que se torna espetacular. Cada fim de semana é uma surpresa.

São Paulo – Beco do Batman. Fotos Públicas

Museu, arte e história

Você costuma programar suas viagens considerando equipamentos culturais, museus e história? Pois, chegou a hora de incluir São Paulo em seu próximo roteiro (ou mais uma vez). O Museu de Arte de São Paulo (MASP) imprime muito bem isto que falamos por aqui. Além de ser o primeiro museu de arte moderna do Brasil, fundado em 1947, o equipamento possui acervo de peças de museu, exposições temporárias, mediações, livraria, cursos… É a perfeita costura com sua própria cidade: múltiplo. Outro que está no ranking de museus do país é a Pinacoteca. Um pouco mais antigo, de 1905, tem sua ênfase nas artes visuais e conta com um acervo recheado: mais de 11 mil peças e grandes nomes brasileiros em seu catálogo (como Tarsila do Amaral e Cândido Portinari, por exemplo).

Relaxe, aproveite São Paulo e brinde o pôr do sol

Engana-se quem pensa que São Paulo é só agitação e correria. A cidade só é ligada no 220v para quem ativa essa energia. Casais apaixonados, pessoas que buscam relaxar e os turistas que querem descansar também encontram um oásis de tranquilidade na cidade.
Exemplo disso é o Terraço Itália, um dos pontos mais icônicos que reúne uma vista da metrópole e uma boa refeição. O Parque do Ibirapuera também ilustra o que falamos, já que é um espaço livre para caminhadas, para aproveitar a
natureza, conhecer outras atividades ou apenas levar uma refeição leve e fazer seu próprio piquenique.
Dicas anotadas? Esses são apenas alguns dos eixos, São Paulo espera por você!

São Paulo – Terraço Italia. Fotos Públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.