Plano de expansão da marca, chega no Distrito Federal, com cinco lojas no País e previsão de abertura no exterior
Com foco na expansão nacional, a marca de design autoral estudiobola inaugura primeira loja em Brasília, no Casapark, com projeto assinado por Alan Chu, evidenciando elementos icônicos da arquitetura e do design de interiores local. Com cerca de 500m², o novo ponto é o quinto showroom no País e o 41º, dentre as unidades store in store.
“Já bem distribuídos nacionalmente, concentramos primeiramente as aberturas das franquias em São Paulo, onde nasceu a marca e em 2024 fomos para o Rio de Janeiro. Esse ano, chegamos em Brasília e ainda teremos novidades nos próximos dois anos, com novas aberturas no Brasil e estreia no exterior”, conta Débora Torquato, head de marca do estudiobola.
A nova loja trará as mesmas características dos demais showroons trazendo uma arquitetura e interiores com design limpo, que evidenciam os mobiliários e objetos autorais como protagonistas do espaço. No portfólio, o showroom traz desde peças icônicas como a poltrona Shell, bem como os últimos lançamentos.
“O projeto foi concebido como uma homenagem a arquitetura da Capital, utilizando símbolos presentes no dia a dia da cidade e no imaginário de seus habitantes, como os pilares inclinados dos edifícios do Plano Piloto; a icônica fachada do Teatro Nacional e o forro metálico, desenhado por Athos Bulcão para o Plenário do Senado Federal”, explica o arquiteto Alan Chu.
Sobre o estudiobola
Desenho autoral e simplicidade formal. Esta frase é a espinha dorsal do trabalho da marca paulista. Um trabalho isento de modismos e tendências, com uma pesquisa rigorosa de proporções e acabamentos que confere às criações resultados atemporais.
Conceito este, aplicado em todo lifestyle estudiobola. Alguns prêmios de design durante esse trajeto, como o Prêmio Museu da Casa Brasileira, ajudaram a balizar o trabalho da marca nos últimos 23 anos. Com excelência reconhecida em seu desenho e por sempre vincular seu trabalho à busca de resultados comerciais, o estudiobola segue priorizando suas relações com as empresas que produzem e distribuem suas criações.
Em permanente expansão, a estrutura interna antes comandada pelos fundadores, deu lugar à um time de profissionais que ajudam a posicionar a marca no mercado brasileiro e internacional. O estudiobola está presente no Brasil em diferentes modelos de negócios: Franquias, Store In Store e Multimarcas. Para o mercado internacional a marca se planeja para chegar com lojas nos EUA e Europa nos próximos anos, além de sua Flagship em São Paulo onde mantém o seu estúdio de criação, um galpão de uma antiga fábrica.
estudiobola
www.estudiobola.com
Novo Showroom: SGCV Sul Lote 22 – Guará, Brasília – DF