Marca faz parceria para apoiar mulheres que lutam contra a neoplasia de mama com peça temática
No mês da conscientização sobre o câncer de mama, a Lemon Basics Boutique, conhecida por importar o conceito básicos de luxo no Brasil, anuncia que 100% do lucro da edição especial de sua T-shirt será destinado ao Instituto Protea – uma organização sem fins lucrativos que oferece cuidados essenciais para o tratamento do câncer de mama a mulheres de baixa renda. A ação faz parte da campanha global que visa promover a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença.
A T-shirt começou a ser vendida no primeiro dia de outubro e foi especialmente desenvolvida em parceria com a ilustradora Monica Ruf (@ruf.illustration). Na cor branca e detalhes em rosa, exibe o desenho temático da artista e a frase “Self Love Club“. Trata-se do primeiro modelo estampado da marca, que é conhecida por suas peças lisas em diversas cores. Disponível nos tamanhos PP ao GG, a peça é feita de algodão pima, com propriedades biodegradáveis, e está à venda por R$178,00. Todo valor obtido com a venda será revertido para o Instituto Protea não apenas em outubro, mas até que os estoques se esgotem.
Com uma taxa de cura de 95% quando o câncer de mama é detectado precocemente, o Instituto Protea trabalha para reduzir as taxas de mortalidade, que ainda superam 27% no Brasil. Ao financiar exames, consultas, cirurgias, quimioterapias e radioterapias, a organização garante que mulheres em situação de vulnerabilidade tenham acesso a um tratamento rápido e de qualidade.
“A parceria da Lemon Basics com o Instituto Protea fortalece a mensagem de cuidado preventivo e contribui diretamente para salvar vidas. Ao adquirir a T-shirt especial, os clientes são convidados a escreverem mensagens de apoio em cartões ajudando a aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e proporcionando suporte financeiro essencial para pacientes em tratamento”, comenta Samanta Piacini, CEO e diretora criativa da Lemon Basics Boutique.
Junte-se à Lemon Basics nesta campanha e faça a diferença neste Outubro Rosa.
Sobre a Lemon Basics
Pioneira em básicos de luxo no Brasil, a Lemon Basics nasceu em 2015 com o propósito de ressignificar o básico. Foi ideia da empreendedora Samanta Piacini, importar o conceito de luxury basic – exclusividade e qualidade premium aos básicos do dia a dia – com o propósito de inspirar um estilo de vida com mais versatilidade, essência e personalidade. Pesquisas minuciosas de matéria-prima e investimento em tecnologia resultam em básicos com tecidos superiores – que passam por rigorosos testes de qualidade. Somado a isso, o corte de alfaiataria e a impecabilidade no acabamento garantem o caimento diferenciado, característico da marca. Mais informações no site da marca: www.lemonbasics.com