DESFILE LENNY NIEMEYER AV24

Moda

O encontro da arquitetura modernista brasileira com materiais naturais da nossa terra foi o ponto de partida para o Alto Verão 24 de Lenny Niemeyer.

Formas inspiradas no minimalismo dos bichos de Lygia Clark e na leveza de Oscar Niemeyer encontram materiais rústicos brasileiros, entre eles a Seda Rústica de O Casulo Feliz e o crochet de palha de Buriti da Associação de Artesãs de Barreirinhas, no Maranhão.

O crochet de palha de buriti já é utilizado há anos nas bolsas de fibras das coleções de Lenny Niemeyer e trazer este saber brasileiro ancestral para a narrativa do desfile foi um caminho natural.

Através da ponte feita por Raissa Colela, estilista que trabalha com a Associação, a marca estreitou seus laços com as artesãs e construiu peças únicas, unindo o olhar sofisticado de Lenny Niemeyer ao saber impecável do manejo da palha de Buriti.

Os pontos e as tramas do buriti e de outras fibras brasileiras, como o vime e o rami, inspiraram também as estampas, que trazem crochês e tramados distorcidos, recoloridos, reinterpretados pelo olhar artístico da marca.

Lenny Niemeyer apresenta seu alto verão 24 em fashion show na Cinemateca Brasileira em São Paulo dia 27 de novembro às 16h30. “É sempre desafiador fazer um desfile. Apresentar novas formas, cores e shapes, uma busca constante de novos materiais que envolve toda a minha equipe em muitos meses resumido em uma apresentação de 8 minutos. Toda essa expectativa gera uma grande ansiedade. Será o meu 32° desfile e me sinto como se fosse o primeiro”, diz Lenny.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *