Calvin Klein Collection Apresenta o desfile de estreia de Veronica Leoni Para Fall 2025

A marca faz seu tão esperado retorno à New York Fashion Week com uma coleção enraizada no DNA da marca, evidenciando o minimalismo monumental

Nova York, NY, 7 de fevereiro, 2025 – A Calvin Klein apresentou hoje o seu desfile de Calvin Klein Collection de Fall 2025. Esse momento marca o retorno de Calvin Klein Collection à New York Fashion Week e a estreia de Veronica Leoni na grife, a mais recente etapa de uma série de passos estratégicos para solidificar a Calvin Klein como uma das marcas de lifestyle mais desejadas do mundo.

A Calvin Klein Collection é a expressão máxima da marca, conectando seu espírito fundador, seu ethos e sua tipografia do agora. Uma ode ao minimalismo monumental, a Calvin Klein Collection de Fall 2025 é construída sobre a ideia de roupas para a vida, inspirada na beleza americana.

“Como designer, eu sempre fui profundamente inspirada pela Calvin Klein, e a chance de escrever esse novo capítulo para a marca é uma oportunidade única”, disse Veronica Leoni, Diretora Criativa da Calvin Klein Collection. “Meu objetivo é definir uma expressão definitiva de minimalismo monumental e de pureza por meio da forma e do artesanato, trazendo a visão original e a abordagem distinta de Sr. Klein aos dias atuais”.

Em Collection, há um foco em itens clássicos e viciantes do guarda-roupa que casam a audácia do minimalismo com o poder da autoexpressão: o casaco, o trench, o crombie, a capa, o terno, a blusa de seda, a camisa, a calça de cinco bolsos, as flats de bico quadrado, o salto alto, as bolsas, os óculos, o frasco de CK One reinventado como uma clutch. A alfaiataria é vazada, a fim de proporcionar um caimento leve em três silhuetas: esguia e estreita; solta e cropped; e drapeada e envelopada. O underwear é um tema recorrente, filtrado pela intimidade sugerida pela henley de tricot, pelo slip dress esvoaçante e pela alfaiataria fácil e descontraída.

A Coleção explora a tensão entre a pureza e a expressividade, com recortes expressivos dando espaço para bordados e ornamentos, depois à organza selvagem e drapeados líquidos, e de volta à contenção equilibrada. A tatilidade define os tecidos, desde uma lã e cashmere densos e macios, passando por uma gabardine e sarja firmes e secas, até por um moleskin e algodão foscos e escovados, finalizando com uma faille e cetim brilhantes. A paleta urbana de Collection está enraizada nos tons neutros característicos da marca – preto, granito, cinza, fudge, off-white e porcelana – com toques inesperados de barolo, framboesa e um cítrico claro.

O desfile intimista ocorreu no icônico headquarters da Calvin Klein, localizado na 205 West 39th Street no distrito Garment, em Nova York. Todo o ambiente foi guiado pela identidade visual de Calvin Klein Collection, que mescla o rico legado da marca com a sua visão à frente do tempo. O espaço foi preenchido por tapetes macios, feitos à mão com a mais nova logo de Calvin Klein Collection, traduzindo a estética intrínseca da marca em uma passarela.

Sobre a identidade visual da Calvin Klein Collection:

Com a reintrodução da Calvin Klein Collection, a marca estabelece uma nova identidade visual desenvolvida em parceria com o M/M (Paris). Enraizada na história da Calvin Klein, ela reflete a tensão entre o clássico e o moderno, equilibrando precisão, contenção e expressividade — um reflexo da filosofia de design de Veronica Leoni.

A nova identidade foi revelada inicialmente através de uma imagem marcante de uma etiqueta, um elemento geralmente oculto, mas que fica próximo à pele. Esse detalhe íntimo reflete a intenção de Veronica Leoni de reinstaurar o desejo no centro da estética da Calvin Klein.

Um sistema tipográfico refinado, extraído do patrimônio visual da Calvin Klein, faz com que o logotipo incorpore uma versão mais leve de uma fonte geométrica sem serifa, refinando sua estrutura, trazendo mais calor e otimizando a legibilidade. Para a Collection, uma tipografia personalizada foi desenvolvida, inspirada nas inscrições romanas clássicas, particularmente na Coluna de Trajano. Esse novo design destila proporção, permanência e modernidade, ecoando o legado da Calvin Klein, ao mesmo tempo em que define uma identidade visual distinta.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas