Brilhante lança nova campanha de lançamento de produto

Brilhante lança nova campanha com Gil do Vigor

Com ações na TV, ponto de venda e um time de influenciadores, campanha conta com a estratégia criativa desenvolvida pela Soko

Brilhante, marca de Home Care do Grupo Unilever, lança nova campanha, apresentando seu novo produto. Ao lado de Gil do Vigor, influenciador e economista que atualmente apresenta um quadro em programa de TV, a campanha convida o público a se surpreender com Brilhante, apresentando sua nova fórmula de sabão em pó, que chega com o pó muito fininho, proporcionando uma limpeza profunda e garantindo cores mais vivas e brancos mais brancos ao longo das lavagens, além de perfume e maciez.

“Para lançar a nova fórmula de Brilhante, sabíamos que precisávamos de uma estratégia única, que conversasse diretamente com nosso público, convidando-os a provarem e se surpreenderem com nosso produto de forma inusitada, até porque quem experimenta Brilhante, se surpreende. Gil caiu como uma luva, ele representa nosso consumidor, conversa com ele e agrega muito valor para nossa marca.” – diz Giovanna Gomes, CMO de Home Care

“Foi com muito carinho que recebi o convite da Brilhante para essa campanha. Estar perto dos meus vigorosos e vigorentos sempre é algo que aquece o meu coração, então foi uma grande alegria para mim fazer essa surpresa para eles e apresentar a nova fórmula de sabão em pó da Brilhante, essa marca que é tão a cara do povo”, comemora Gil do Vigor, sobre a parceria com a marca.

Com o conceito de surpreender as pessoas, a Soko, agência responsável pela estratégia criativa, desenvolveu uma ação presencial em um dos pontos de venda da marca em São Paulo, onde clientes e pessoas que passavam por ali, eram surpreendidas ao vivo por Gil Do Vigor, que começava sua fala como um vídeo comercial e depois as surpreendia, se comunicando diretamente com cada uma.

“Após mergulharmos em um social listening da marca, vimos que quem optava por usar Brilhante, se surpreendia com os efeitos de lavagem. Com isso, tivemos o insight de surpreender as pessoas de uma forma diferente e divertida. O nome do Gil surgiu com a necessidade de posicionar a marca em um novo patamar, deixando-a mais pop e em contato com diversas gerações.” – Conta Elisa Gerber, Creative Leader do projeto.

A campanha também marca a entrada de Brilhante no TikTok em uma ação conjunta – entre marca, agência e plataforma – colocando o produto dentro do perfil de diversos criadores, como Ramon Vitor e Anna Clara, que bombam diariamente com a hashtag #CleanTok – um sucesso global dentro do app, que acumula 41,3B views.

Com a tagline “O Novo Brilhante Vai Te Surpreender”, a campanha será lançada no dia 27 de junho, em programa de TV aberta, e o novo produto já está disponível para compra em supermercados e diversos sites de venda.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas