No dia 31 de janeiro, a marca Alexandre Birman desembarca em Salvador para o lançamento da
coleção global ”Tales of Itapuã”. Os novos modelos da marca brasileira que conquistou o globo,
presentes no Brasil, Estados Unidos e Europa, foram inspirados no famoso bairro de Itapuã e seus
arredores. As referências criativas que Salvador proporcionou podem ser encontradas na cartela de
cores enérgica, e na abundância de detalhes e riquezas de texturas.
Os diversos trabalhos artesanais utilizados em “Tales of Itapuã” tornam os modelos dessa coleção
ainda mais únicos e exclusivos. A marca colabora também com a Associação de Artesãs de Saubara,
enaltecendo ainda mais o trabalho manual típico da região que pode ser visto em ricas rendas de
Bilro e também nos tramados de palha de Ouricuri e Licuri.
Alexandre Birman apresenta também uma linda campanha filmada em Itapuã que explora cenários
exuberantes e que nos transporta para o boêmio bairro. Acompanhada de uma trilha sonora –
verdadeira poesia – interpretada por Mart’nália e escrita por Toquinho e Vinicius de Moraes, “Tarde
em Itapoã” envelopa o filme e transmite uma atmosfera cheia de Bossa e arte. A Barraca do Lôro,
uma das mais charmosas barracas de praia em Itapuã, foi o local escolhido para a celebração, que vai
reunir moda, arte e uma atração musical imperdível – e surpresa. O menu será assinado pelo chef
Vini Figueira, que completa o clima do lançamento com sabores brasileiros únicos. Por lá, estarão
presentes amigos da marca, formadores de opinião, imprensa de Salvador e de todo o Brasil.