O anúncio dessa colaboração inovadora acontece quase que exatamente 20 anos após o lançamento da primeira parceria entre Stella McCartney e H&M, em novembro de 2005 – este que foi o segundo projeto de colaboração com designers realizado pela H&M.






Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026, a coleção contará com materiais certificados e responsáveis – muitos deles reciclados – apresentando alternativas para tecidos e materiais têxteis convencionais. A edição também celebra o DNA de design de McCartney, com estilos característicos, silhuetas icônicas e códigos inspirados em diferentes capítulos da história da sua marca.
A colaboração foi anunciada nesta segunda-feira (01.12) durante o Fashion Awards, em Londres. Estavam presentes celebridades como Anitta, Amelia Gray, Emily Ratajkowski, Yasmin Wijnaldum, Bel Priestley, Alton Mason e Kiara Nirghin usando looks da coleção que será lançada em breve.
Esta nova parceria marca um conceito inédito das colaborações da H&M com designers, ampliando o diálogo para além da criação de uma coleção e colocando foco especial na defesa da sustentabilidade por meio de conversas, debates e ações.
Um dos pilares da colaboração é a criação de um novo Insights Board – uma iniciativa que reúne diferentes vozes e perspectivas da indústria da moda para criar um espaço de curiosidade e escuta ativa. O objetivo do Insights Board é encontrar novas maneiras para que marcas – e a indústria como um todo – influenciem e cocriem mudanças, além de ampliar a conscientização sobre bem-estar animal e soluções impulsionadas por inovação. Desde a coleção até o Insights Board, a proposta da colaboração é promover um diálogo significativo, design excepcional e impacto duradouro.
O ponto central da visão de McCartney e da H&M é a crença de que a sustentabilidade deve continuar sendo um tema de conversa dentro da indústria da moda, de um jeito que estimule transparência, diálogo e, acima de tudo, esperança.
“Estou animada para me reunir com a H&M 20 anos após nossa primeira colaboração. Revisitar peças do meu arquivo trouxe de volta tanta energia e alegria. Esta segunda parceria parece uma oportunidade de olhar para o quanto avançamos em sustentabilidade, práticas livre de crueldade e design consciente – e de sermos honestos sobre o quanto ainda precisamos avançar, juntos. Estou muito feliz por ter a H&M comigo nesse caminho; mudanças reais só acontecem quando pressionamos tanto de fora quanto de dentro, e sempre acreditei em atuar por dentro para mover a indústria adiante”, explica Stella McCartney.
“Stella é uma verdadeira pioneira. Desde o início, ela revolucionou a moda com designs que apresentavam uma feminilidade transgressora. Esta coleção está repleta de peças musthave que fazem referência a esse legado. Seu senso ético e compromisso incansável com práticas sustentáveis há muito nos inspiram na H&M, então é uma honra colaborar com ela em um projeto tão ambicioso,” comenta Ann-Sofie Johansson, Head de Design da H&M.
A coleção Stella McCartney H&M será lançada nas lojas e no on-line no primeiro semestre de 2026.









