Renovação faz parte do compromisso de valorizar o tempo da terra e ingredientes sazonais. Novidades estão na seção à la carte como também em um menu experiência de sete passos, que podem ser harmonizada

Mantendo o compromisso de valorizar o tempo da terra, os ciclos naturais e o saber de quem cultiva, pesca ou transforma cada ingrediente, o restaurante Blaise, localizado no térreo do Rosewood São Paulo e único restaurante brasileiro com pontuação máxima na certificação Food Made Good, apresenta novo menu primavera-verão. Com o conceito farm to table, a brasserie contemporânea une técnica francesa a ingredientes brasileiros sazonais, adquiridos diretamente de produtores e fornecedores engajados em práticas sustentáveis.
Para a temporada, o chef Fernando Bouzan, responsável pelo Blaise, e Rachel Codreanschi, chef-executiva do Rosewood São Paulo, buscaram exaltar os ingredientes produzidos no estado de São Paulo.Entre as novidades do menu à la carte, destaca-se o cotechino artesanal, produzido no próprio hotel pelo mestre charcuteiro Dedê, acompanhado por vinagrete de feijão manteiguinha, mostarda fermentada e folhas amargas. De principal, o arroz de cordeiro com picles de maxixe, tomate assado, pimenta fermentada e coentro; também o filé mignon com espinafre, cenoura, cogumelo enoki, aioli e molho mostarda.
Já o menu experiência agora conta com sete pratos. Pensado para surpreender os paladares, o jantar inicia com um crudo de peixe com castanha de caju, lírio do brejo, limão, capuchinha e shiokara (iguaria tradicional da culinária japonesa, com vísceras de peixes ou de frutos do mar fermentadas e salgadas); seguido de um tartar de Wagyu brasileiro com iogurte, castanha de baru, chips de batata e bottarga defumada do Projeto A.mar. 
Em seguida, lula salteada com cogumelos, polenta, ‘nduja’ artesanal, emulsão de peixe defumado e erva-doce. De principais, peixe grelhado acompanhado de couve-flor, acelga, cogumelo eryngui e molho vermouth; mais bocheca de porco com pupunha, cebola caramelizada, chutney de cebola e jus de porco com tucupi. Para encerrar, a chef pâtissière Saiko Izawa criou uma tartelette de queijo azul com mel de abelha nativa e a sobremesa Mate, que leva sorvete de chimarrão, bolo de chá mate, tuilles de chocolate com mate torrado e chocolate caramelizado.
O novo cardápio entra em vigor a partir de 29 de setembro, com destaque para o Menu Experiência, um percurso em sete etapas que propõe uma imersão sensorial da estação primavera-verão. A experiência inclui também opções vegetarianas e veganas e podem ser harmonizadas com vinhos selecionados por Julia Rezende Derado, wine director do Rosewood São Paulo.
 
								 
								 
													 
								




 
								




