De empreendedora a escritora, nossa convidada da semana tem múltiplos talentos. Estamos falando de Fátima Pissarra, CEO da Mynd, que é simplesmente a maior agência de marketing de influência do país. Acumulando quase três décadas de experiência no meio, Fátima compartilhou sua experiência e aprendizado com a InVoga, abordando vários tópicos, inclusive seu livro recentemente publicado, “Profissão Influencer”.
A empresária também abordou vários tópicos interessantes como representatividade nas mídias, tendências do mercado de influenciadores, estratégias e técnicas mais utilizadas pelos famosos e muito mais.
A convidada destacou o que despertou o desejo de escrever um livro, “ Eu tinha muita gente que me questionava ‘o que eu faço’, ‘para que lado eu vou’, ‘meu perfil está bom ou ruim’… e eu estou há 10 anos escutando diversos influenciadores e o que eles fizeram.” Através dessa reflexão, Fátima decidiu botar em páginas uma metodologia direcionada e completa baseada em toda sua experiência.
Como CEO da Mynd, a entrevistada também contou a respeito dos maiores marcos de sua carreira e exaltou sua decisão de garantir que 50% de seus colaboradores fossem negros. Ela compartilhou os desafios que enfrentou como empreendedora e os múltiplos projetos importantes que, de acordo com a mesma, geraram muito aprendizado.
Sobre as tendências desse mercado, Fátima mencionou especificamente os influenciadores de nicho e o grande potencial que possuem. “Tem um espaço muito grande para que profissões normais se tornem profissões influenciadoras.” Ela acrescentou que acredita ser a melhor maneira de se desenvolver atualmente no mundo digital.
“A gente é muito pro-regionalização… Todo mundo tem que se ver em uma campanha.” Fátima explicou que as marcas precisam aprender a lidar com o tamanho e diversidade do Brasil, exaltando que é preciso haver representatividade dentro da publicidade.
Para finalizar, Fátima explicou o papel das redes sociais na publicidade representativa e como o movimento de inclusão tem crescido na internet. “Queremos que as marcas vejam como é importante todo mundo se ver em uma campanha, todo mundo se sentir representado.”