SCHUTZ cria uma girl band e se transforma em uma marca full look

Moda

Além de calçados e bolsas, a marca passa a ter linha de vestuário e, ainda, lança uma banda de música, capitaneada por Giovanni Bianco e o produtor musical Papatinho

O Fall 2022 da SCHUTZ foi lançado no dia 10 de março e deixou suspense nas redes sociais; em um clima de estúdio de música, 4 artistas apresentaram as apostas da marca para a nova temporada ao lado de uma presença inusitada, o beatmaker e produtor musical Papatinho. Isso foi apenas um esquenta para a maior novidade, a SCHUTZ Band!

Hoje, a SCHUTZ quebra o mistério e começa a apresentar um de seus maiores projetos de sua trajetória – e totalmente inédito na moda brasileira, uma girl band. O melhor fica para o dia 12 de abril, quando a marca lança oficialmente a primeira música da SCHUTZ Band, dentro de um videoclipe que apresenta também a primeira coleção da linha de vestuário.

A marca descobriu 4 jovens talentos femininos e decidiu dar espaço para elas mostrarem o seu trabalho na música, potência e originalidade. Assim, nasce oficialmente a SCHUTZ Band, em uma representação da alma fashionista, inovadora e contemporânea da marca, pelas vozes e talentos de Mitra, Yves, Jackie e Maria.

Na campanha de lançamento do projeto, todas as 4 integrantes da SCHUTZ Band surgem usando mais uma grande novidade; a partir de abril de 2022, a SCHUTZ se transforma em uma marca full look, com a adição de uma linha fixa de vestuário.

A SCHUTZ sempre foi uma marca pioneira na moda brasileira e em ambiente digital, de olho na potência feminina e em sua livre expressão. O projeto de formar uma banda era uma ideia antiga da marca, quando Giovanni Bianco em 2011 simulou uma audição para uma banda, em uma campanha com modelos. Com o nascimento da linha de vestuário da SCHUTZ e com a incessante vontade de inovar, era a hora da SCHUTZ Band se tornar realidade. Giovanni Bianco tem a direção criativa do projeto, ao lado de Milena Penteado, diretora executiva das marcas SCHUTZ e Alexandre Birman, e Mayra Miranda, gerente executiva de marketing da SCHUTZ.

A coleção de moda da SCHUTZ terá assinatura criativa de Cacá Garcia, nome de relevância na moda brasileira, e representa um passo importante do grupo Arezzo&Co no ramo de vestuário, já explorado por meio das marcas Reserva, Carol Bassi, BAW Clothing.

As SCHUTZ Lovers vão encontrar peças chave do guarda roupa feminino, atemporais, com a linguagem de moda única da SCHUTZ, expert em traduzir de forma inovadora as melhores tendências da moda. Na coleção de estreia, Cacá Garcia dá destaque para a alfaiataria descomplicada, em peças com shape e acabamentos únicos e uma forte presença no jeanswear, linha que nasce já comprometida com os novos tempos, em que a sustentabilidade é premissa básica.

A campanha que apresenta a banda, o Fall 2022 da SCHUTZ em seus calçados, bolsas e roupas, foi realizada em um estúdio em São Paulo, com direção de Giovanni Bianco, imagens e vídeos por Felipe Hermini.

Os próximos passos após o lançamento da banda ainda são uma surpresa para o público e a SCHUTZ deixa mais um mistério no ar: A SCHUTZ Band fará um turnê? Participará de algum grande festival? Ou lançará um disco? Aguardem por novidades.

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