AVON relança sua linha de maquiagem para atender às necessidades dos consumidores

A Avon uniu o conhecimento sobre o consumidor à tecnologia global para desenvolver os melhores produtos, criar cores para todos os tons de pele e tornar acessíveis as tendências mundiais de beleza, trazendo uma BELEZA QUE É SUA CARA. O mercado brasileiro será o pioneiro nesta mudança.

O principal insight para a mudança foram as opiniões dos próprios consumidores e, especialmente, daqueles que não estavam contentes com os produtos da marca. A Avon ouviu e desenvolveu soluções para oferecer o que há de melhor no mercado de maquiagem com toda a segurança e reputação da marca a um preço justo e acessível. Toda a linha foi desenvolvida no centro de inovação e tecnologia da Avon, em Suffern, Nova Iorque.

Os principais processos e mudanças do relançamento foram:

1) Selecionar os melhores produtos do portfólio que atendam aos principais desejos e necessidades do consumidor e revendedora, como uma única marca: Avon;

2) A marca Avon True passa a ser ressignificada como “AVON“, sendo o centro da categoria, ou seja, será a marca com maior diversidade de produtos de maquiagem para todas as idades;

3) As embalagens ganham um toque moderno e minimalista com o logo AVON;

4) Os nomes dos produtos ficam mais fáceis com seus benefícios atrelados, por exemplo, batom ultra cremoso, batom ultra perolado;

5) Novos tons de maquiagem para face: foi desenvolvido uma matriz para combinação de tons dos produtos, agora o consumidor e a revendedora conseguem achar facilmente sua cor de base, corretivo e pó, que passam a ter a mesma numeração/nomenclatura e explicam qual o sub tom do produto;

6) Reformulação dos pós compactos e sombras;

7) Novas fotos de produtos nas brochuras com modelos “da vida real”, trazendo mais brasilidade e rompendo estereótipos.

Ainda como inspiração para o relançamento, a AVON também ouviu suas revendedoras, força de vendas com contato direto com os consumidores, que propuseram mudanças alinhadas às principais reclamações e recomendações de seus clientes. Além de proporcionar treinamentos, durante a convenção de vendas, na revista da revendedora e na plataforma digital “AVON Desenvolve” com conteúdo exclusivos sobre toda a nova linha.

LANÇAMENTOS:

Máscara 5 em 1 Genius – R$38,99: produto criado com o uso de um algoritmo desenvolvido pela Avon para mapear os atributos mais desejados, globalmente, em uma máscara de cílios. A Avon navegou pela maior rede de dados de beleza do mundo, a internet, para ler, filtrar e processar milhares de comentários dos consumidores e ranquear as principais características desejadas. Foram mais de 15 mil comentários processados e classificados para revelar a máscara dos sonhos da Internet, concluindo que, os principais efeitos buscados são: mega volume, efeito alongado, definição precisa, curvatura e preto intenso. Os consumidores pediram e a Avon fez a máscara 5 em 1 Genius, com aplicador exclusivo e fórmula em gel que cobre os cílios uniformemente. Uma novidade feita realmente a partir da opinião e vontade dos clientes.

Máscara Sobrancelhas Perfeitas Avon 3 em 1 – R$34,99: oferece cor para pintar, definição para desenhar e preenchimento para pentear. Sobrancelhas preenchidas em um único passo com efeito natural, disponível em três tonalidades: castanho claro, castanho médio e castanho escuro.

 

Lápis de Contorno Labial 2 em 1 – R$29,99: para preencher os lábios como batom ou apenas para delineá-los, a novidade não craquela, tem fórmula gel e é à prova d’água. Disponível em 5 cores: carmim, magenta, choco, púrpura e escarlate.

 

 

Sobre a Avon

A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 6 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em aproximadamente 50 países por meio de milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como AVON, Mark., Color Trend, Renew, Advance Techniques, Avon Care e Avon Naturals. Além disso, o portfólio de Avon inclui produtos de vestuário como a linha de lingerie Avon Signature e voltados para a casa como Innovaware. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o país é a maior operação da companhia no mundo. Para obter mais informações sobre a Avon no mundo, visite o site: www.avoncompany.com

 

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas