Você já pensou em fazer negócio sem ter que colocar literalmente a mão no bolso, utilizando-se para isso o seu produto ou serviço por meio da troca de algo que precisa ou deseja? É isto o que oferece, de forma inovadora e seguindo tendências mundiais de mercado, a franquia KAZ, que acaba de chegar à Fortaleza. Ainda que soe
estranho para muitas pessoas, a empresa se encontra em um nicho de mercado de economia colaborativa que vem movimentando bilhões de dólares, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, com expectativa de atingir US$ 335 bilhões até 2025. Dados do setor apontam que mais de 50% das empresas listadas na Bolsa de Valores de Nova York fazem esse tipo de transação e entre 20% e 25% do comércio internacional já é realizado “sem dinheiro”.
À frente desse empreendimento na capital cearense está o empresário Gevoá Pereira da Silva Arraes, que já tem atuação no mercado imobiliário, mas que agora diversifica os seus negócios de olho no potencial de crescimento que a plataforma de permutas multilaterais KAZ oferece. Com sede em Minas Gerais, a possibilidade de fazer conexões em um ambiente digital seguro vem conquistando cada vez mais empresas e profissionais liberais, todas pessoas jurídicas – condição primeira para se associar. A franquia já está presente em quatro estados brasileiros: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. Fortaleza estreia na condição de ser a maior unidade da franquia baseada no número de habitantes.
Com 20 empresas já cadastradas nos ramos de alimentação industrial, restaurante, comunicação, contabilidade e buffet, aptas para a realização de negócios entre si, a KAZ Fortaleza está com uma condição especial para novos associados, somente nos meses de agosto e setembro. Os descontos chegam a 60% no valor da taxa de anuidade. “Estamos trabalhando para fechar este mês com 50 CNPJ cadastrados, com expectativa de virar o ano com pelo menos 200 empresas e profissionais liberais utilizando a nossa plataforma”, ressaltou Gevoá Arraes. Consolidado o mercado na capital cearense, o
empresário pretende expandir até 2024 a KAZ Fortaleza para a Região Metropolitana (Eusébio, Caucaia, Maracanaú e Aquiraz).
Por ser um mercado novo para muitas pessoas, no Ceará a KAZ Fortaleza é pioneira, Gevoá explica que há várias formas da empresa se beneficiar por meio da moeda virtual – cada Kz vale R$ 1,00. “Ao aderir a plataforma, abre-se um novo canal de negociações, aumentando as vendas e também o seu ticket médio. Por meio de um marketplace próprio, o empresário
ganha uma página exclusiva voltada para divulgação dos seus serviços ou produtos, ampliando ainda mais a exposição da marca e gerando network. No momento da adesão, a KAZ já libera um crédito para que a empresa possa contratar os serviços ou produtos de que necessita imediatamente e, assim, dar um fôlego no seu fluxo de caixa, pois muitas despesas podem ser pagas com o crédito inicial concedido. Outro ponto é que a empresa compra pagando menos, pois compra com seus próprios produtos ou serviços”, pontua o empresário. A cada transação, há uma taxa de 7,8% para serviços e 5,8% para produtos sobre o valor comercializado.
A exemplo do que vem acontecendo no mundo inteiro e diante do cenário econômico instável, fomentar a economia local com alternativas para que o empresário consiga vender mais e reduzir seus custos é a proposta da plataforma KAZ Fortaleza. Cabe ressaltar, ainda, que a franquia é responsável pela intermediação das negociações, mas a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos é de responsabilidade de cada um dos empreendedores associados. “Prezamos muito pela idoneidade, compromisso e ética dos nossos associados. Então, caso venha a acontecer algum conflito de interesse, nós procuramos identificar e orientar da melhor forma ou mesmo tomar medidas mais drásticas, em última instância, para preservar o sistema”, finaliza.
Vantagens de um Aliado KAZ
– Crédito antecipado para negociar, antes mesmo da primeira venda
– Preservação do fluxo de caixa
– Giro do estoque e redução da capacidade ociosa
– Compra pagando menos, já que vai pagar com o próprio produto ou serviço – Exposição da marca em um canal próprio de compra e venda online
– Risco zero, pois a gestão das transações é feita pelo KAZ