No mês da consciência negra e do empreendedorismo feminino, a mulher mais disruptiva do mundo chega com seu avatar para democratizar acessos
A Biobots, empresa especializada na criação de avatares e NFTs, anuncia a chegada do avatar de Nina Silva nas redes sociais e no metaverso. Nomeada de Nina Verso e com lançamento para o dia 11 de novembro, a persona virtual da executiva de tecnologia e CEO do Movimento Black Money, que também atua como conselheira da startup, chega com o intuito de aproximar e desmistificar temas relacionados à era da hiperconexão.
“Escolhi a Nina Verso idêntica a mim devido à força de todo meu histórico ligado à tecnologia, empoderamento e pautas sociais. Ao mesmo tempo, pensamos nela como uma maneira de conversar de maneira simples sobre temas como educação financeira, inovação, empreendedorismo e futuro sustentável de forma descontraída com público de diferentes idades, identificação de gênero e raça”, comenta Nina Silva.
Com um perfil voltado para causas relevantes para a sociedade, Nina Verso, em parceria com a Biobots, chega para trazer ainda mais autoridade para a executiva que conta com mais de 20 anos de experiência no mercado.
A companhia, primeira de influenciadores virtuais brasileira, soma sequências de projetos bem executados. Bianca Andrade e Sabrina Sato são exemplos de artistas que apostaram em seus avatares: Pink e Satiko já somam, juntas, mais de 130 mil seguidores no instagram, sucesso que potencializa o novo lançamento.
Ricardo Tavares, CEO da Biobots, explica que o avatar também funciona como um amplificador da voz dos influenciadores e celebridades atuais. “Com cada vez mais personalidades entrando para o time Biobots, é necessário fortalecermos a ideia de que um avatar traz consigo a responsabilidade de levar temas e mensagens relevantes para esse novo mundo hiperconectado”, finaliza o executivo.