Neste domingo, dia 10, vai ao ar a nova temporada do programa de viagens ‘50 por 1’, apresentado pelo empresário e atual embaixador do turismo no Brasil, Alvaro Garnero. A nova temporada do programa que é sucesso de audiência, exibido durante o Domingo Espetacular, na Rede Record, e será dedicada às belezas brasileiras e alguns dos destinos mais especiais do país.
Há 13 anos Garnero conduz o “50 por 1”, percorrendo os mais paradisíacos destinos ao redor do mundo e fortalecendo a relação do brasileiro com o turismo mundial. Explorando a cada novo episódio uma cultura diferente, já foram cerca de cem países visitados e grandes histórias contadas e preservadas.
Recentemente nomeado Embaixador do Turismo no Brasil, Alvaro traz toda sua experiência e vivências em viagens pelo mundo para esta edição dedicada aos destinos do nosso país, e aponta uma emoção diferente. O empresário, que vem investindo em projetos para promover o turismo e contribuir para o impacto social, ambiental, cultural e econômico dentro das comunidades, destaca os desafios e aprendizados durante as gravações. “Turismo vai além de visitar um local e registrar momentos. Turismo é sobrevivência, é cultura, é história e ainda por cima é um sonho. Em cada pedacinho do Brasil a gente descobre tudo, até um pouco de nós mesmos. Me sinto honrado de poder apresentar os encantos de nosso país.”, destaca.
A Rota das Emoções foi primeira parada do empresário e sua equipe para a nova temporada do programa. O roteiro nordestino oferece uma natureza exuberante, com cenários de tirar o fôlego, além de forte envolvimento com a cultura local em um percurso de 500 km, que cruza 14 municípios dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A jornada une três unidades de conservação, o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, o APA do Delta do Parnaíba, no Piauí e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão.
Frente ao cenário atual, as gravações requerem novos protocolos inéditos para Alvaro e equipe, porém fundamentais. “O show precisa continuar. Estamos tomando os todos os cuidados necessários para promover entretenimento de qualidade ao público”, destaca. Entre as medidas recomendadas pela OMS, a produção do programa reforça o uso de máscaras e distanciamento social.