Nordestesse e Saccarom renovam e expandem a participação em Salvador

Business Moda

Assim como em 2023, a NORDESTESSE se une à Saccaro no Rio Vermelho com uma seleção de 12 marcas autorais que desenvolveram coleções inéditas para celebrar a festa da Rainha do Mar, além de show especial da ABOCA e comidinhas dos restaurantes Jiló e Origem

Repetindo o sucesso do último ano, o NORDESTESSE ocupa mais uma vez o Rio Vermelho durante a semana da Festa de lemanjá, em Salvador, trazendo para a Saccaro um coletivo de estilistas, designers, artistas e chefs de cozinha que pretendem oferecer uma grande celebração de moda, música e gastronomia. Teremos a participação de 8 marcas de moda vindas do Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará e Pernambuco que fizeram coleções especialmente para o 2 de fevereiro, além de uma exposição do Kiko Silva com seus quadros fotográficos, uma filial da Casa Azul, tatuagens de Rêka Bittencourt, menu especial do Jiló e Origem, além de um desfile com as marcas participantes e show dA Outra Banda da Aboca.

Não se trata apenas de uma nova edição, mas uma expansão no sentido de transformar a experiência do varejo físico em um ponto de encontro cultural. Pela primeira vez teremos um coletivo de artistas, batizado de Casa Azul, trazendo o trio Estúdio Agá, com telas que retratam o cotidiano de uma Salvador através de recortes e cores; Ludmila Lima, artista visual e tatuadora que traduz a sua arte através de imagens de Orixás e Meu Tortinho, ateliê de produção, aulas e queima de cerâmica artesanal estará com instalação itinerante na pop-up NORDESTESSE na Saccaro.

Outro destaque além da moda são as ativações gastronômicas. No dia 29, o restaurante

Origem, com o mote “A Bahia além do dendê” e presente nas listas internacionais The Word 50 Best e The Best Chef Awards, comandado por Fabrício Lemos e Liana Arouca, armam o menu especial. Já no dia 1 de fevereiro, quem apresenta suas delícias é o restaurante Jiló, do chef Ícaro Rosa, trazendo o toque regional para a cozinha contemporânea.

Entre elas, o artista potiguar George Azevedo Art traz suas pinceladas criativas nas tonalidades de azul e branco em uma ode à Rainha do Mar. São vestidos, calças, shorts, saias, kimonos, sungas, biquínis e túnicas que trazem elementos do fundo do mar, assim como pinturas à mão da lemanjá. Também no RN, a DePedro, marca presente no SPFW, faz uma curadoria de peças em azul e branco que, mesmo sendo pautada como masculina, os crochês, rendas e bordados vestem todos os gêneros.

Com seu beachwear chic e celebrando artistas nordestinos, a RUSH chega com seu mote moda praia para Salvador com peças que vão muito além da estação de verão. Pense na casualidade através de estampas únicas desenvolvidas pela marca em parceria com artistas locais.

A MB Conceito é uma marca que vem de Feira de Santana e aposta em uma moda masculina pautada no patchwork, trabalhos manuais e feitos sem pressa. O resultado são roupas amplas, leves e atemporais, como pede a moda. Representando o Ceará e seus belos acessórios feitos a partir das manualidades, a Matulão chega com suas bolsas de couro e madeira de formas geométricas e, a Catarina Mina, trazendo sua expertise em crochê e palha que deram fama à marca case de sustentabilidade e transparência na moda.

Na Bahia, os acessórios bordados em pedraria e aplicações de Kelba Deluxe abrilhantam a nossa edição na Saccaro. Assim como os belos caftans em seda pura da Gamboa, nova marca que chega com exclusividade em nossa curadoria. and de che ta made enduz colate discus ulena feros em técnica de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *