Bagaggio lança mala ecológica, feita a partir do descarte da palha de trigo

A “ECO Urban” contribui para a redução da poluição do ar e protege o meio ambiente

A Bagaggio, que completa 80 anos em setembro e é líder no mercado de varejo de malas e acessórios de viagem, acaba de lançar a linha “ECO Urban”, que possui 30% de palha de trigo reutilizada em sua composição. A inovação é a porta de entrada da marca no mercado sustentável, unindo a qualidade das malas com a preservação ambiental.

Com recursos biológicos naturais, a palha de trigo serve como alternativa para as matérias-primas à base de petróleo. É totalmente aproveitada e inesgotável, possuindo baixo carbono e liberando oxigênio ao ser degradada, o que protege a natureza.

“Estamos orgulhosos de lançar esse produto que alia sustentabilidade, inovação e elegância. Ao compor o material com 30% de palha, estamos tornando-o mais leve, mais biodegradável e mantendo a resistência e a qualidade que todo cliente espera ao adquirir um produto da Bagaggio”, explica Filipe Barbosa, CEO da empresa.

Além de resistente, a mala “ECO Urban” possui boa fluidez e ótima durabilidade. Ela está disponível nas cores verde e cinza e nos tamanhos P, M e G, sendo que a menor opção possui abertura frontal para notebook. Os preços variam de R$ 1.499,90 a R$ 1.699,90, e todos os produtos estão disponíveis nas mais de 150 lojas da Bagaggio espalhadas pelo Brasil e no site.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas