Vans lança Superlow Pro silhueta inspirada nos arquivos da marca

Misturando o estilo esportivo retrô com design moderno para um calçado voltado para a moda. O Super Lowpro nas cores Racing Red, Marshmallow, Black e Hint of Mint , Sépia Rose e Gun Metal estará disponível a partir de 10 de abril de 2025 

No próximo dia 10 de abril, a Vans lança o Super Lowpro, uma nova silhueta de calçado inspirada na linha de tênis esportivos dos anos 1980, Vans Serio Collection . Ao mesclar elementos de design dos arquivos da marca com uma releitura moderna, o Super Lowpro transmite uma elegância discreta e traz versatilidade sem esforço para qualquer guarda-roupa.  

O Vans Super Lowpro custa R$549,99 e estará disponível para compra nas lojas físicas da Vans, Vans App, multimarcas e no site oficial da marca. 

O modelo mantém um perfil baixo e traz referências de design da Vans Serio Collection Shoe Style 84 original. Ele conta com detalhes vintage, como a pala em zigue-zague, o formato em T na biqueira e o logo clássico da Vans Serio na língua. Além disso, o solado foi desenvolvido com perfil extrabaixo — uma característica marcante dos tênis de corrida dos anos 1980 — e incorpora espuma EVA para maior flexibilidade e amortecimento leve. A silhueta também moderniza a icônica Sidestripe com um design de duas camadas. A adaptabilidade e o visual sutilmente sofisticado do Super Lowpro fazem dele um item essencial no guarda-roupa. 

 Para buscar inspiração, a Vans mergulhou nos arquivos da marca e revisitou a coleção Vans Serio, o tênis de corrida vintage dos anos 80. Com a liberdade de reinterpretar essa silhueta, foi proposto a criação de um tênis de perfil baixo que homenageasse o legado da Vans ao mesmo tempo em que se conectasse com os catalisadores de tendência dos dias atuais. 

A coleção clássica oferecia calçados versáteis, fabricados nos Estados Unidos, que reforçavam ainda mais a conexão da marca com o espírito da cultura esportiva da época. A coleção Vans Serio continua sendo uma fonte significativa de inspiração para os modelos da Vans e representa a paixão inicial da marca pela experimentação em design conceitual — um tema que a Vans valoriza até hoje. 

Sobre a Vans

A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e multimarcas, além de uma experiência exclusiva de compra no App Vans, disponível na App Store e Google Play. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua. Atualmente, a Vans® patrocina eventos e projetos de fomentação em cultura urbana como a Batalha da Aldeia, além de plataformas icônicas como o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. 

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas