Tramas da Vida: Renner e Ashua buscam inspiração nas tramas e nas conexões para o Outono/Inverno 2022

Transformando linhas em roupas ou formando um conjunto de acontecimentos que constroem nossas memórias e relações, “Tramas da Vida” é o tema do Outono/Inverno 2022 da Renner (acesse aqui)e da Ashua Curve & Plus Size (acesse aqui). Para tecer o conceito, as marcas também resgataram as diversas brasilidades que nos unem. Puxar esse fio afetivo, revela que estamos todos em rede, mesmo que vivendo nossas próprias narrativas. Com a chegada da nova coleção, a marca faz um convite: perceber essas nuances que nos conectam às pessoas e ao mundo à nossa volta.

Entrelaçando esse enredo, a Renner apresenta macrotendências que devem abastecer as araras nos próximos meses. Também se inspira em um Brasil plural – Sul, Norte e Nordeste – para mostrar que o país é composto por diferentes jeitos de viver o inverno: mais intensos, híbridos e outros mais leves. Somam-se a essa história shapes, prints e acessórios para todos os estilos e climas.

A estação que chega traz uma cartela de cores que transborda neutros com foco especial nos marrons, fazendo o contraponto perfeito com o pink, laranja, verdes em diversas tonalidades (bandeira, cítrico e militar) e toques de azul claro acinzentado. Na estamparia, o foco vai para os mais variados padrões de xadrez. Entre os tecidos são o tweed, a alfaiataria, a tricoline e o moletom que se evidenciam. Outros destaques são a shacket, wide leg, conjuntos alfaiatados, vestidos, blazer, colete de tricô e o blusão oversize.


Sempre conectada com o universo das artes, a Renner lançou a coleção de Outono/Inverno 2022 no dia 21 de março, no Museu de Arte de São Paulo (MASP), com uma experiência imersiva e de interação phygital para convidados. As criações da marca para a estação foram destacadas tanto em forma de obra de arte como no formato virtual em um ambiente digital e dinâmico integrado com as tramas e fibras. O evento ainda trouxe elementos de arte, decoração e gastronomia das regiões de inspiração dos diferentes invernos. Representando a cultura local do Norte, Sul e Centro-Oeste, três artistas produziram ao vivo seu trabalho em diversos estilos de tramas.

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“A Renner deseja trazer para essa temporada, a ideia de trama em diversos aspectos. Queremos mostrar as tramas pessoais, que são tecidas em conjunto entre nós e o mundo; as culturais, ostentando essa sintonia entre os diversos invernos do Brasil e o conceito do phygital, que entrelaça o mundo físico com o digital. A nova coleção traz nossas apostas inspiradas em fortes tendências da moda em harmonia com essa mensagem de que juntos, vivendo nossas histórias, formamos um todo”, conta Fernanda Feijó, diretora de Estilo da Renner.

Ashua Puxando o fio dessa mesma narrativa, a Ashua apresenta a coleção em duas fases que se entrelaçam para formar um inverno carregado de referências das principais macrotendências de moda. A primeira parte traz uma temática Folk Dream com características da estética cottagecore que ingressou nas últimas temporadas e volta ainda mais feminina e romântica, no clima “piquenique no campo”. Para construir esse mood bucólico campestre, a marca buscou elementos como flores, frutas e estampas de moranguinho para a estamparia.

Transportando a coleção para um ambiente mais urbano, as clássicas peças de alfaiataria aparecem em versões coloridas como rosa e azul, oferecendo um toque de vibração e otimismo para a estação. Para arrasar nas produções invernais, a Ashua também sugere apostar nos macacões, vestidos, conjuntos de três peças, looks com mix de estampas, ou produções com blocos de cores lisas ou tom sobre tom. Outra combinação interessante é a camisa com colete mais calça jeans, com uma pegada preppy, que chega forte na temporada.

Transportando a coleção para um ambiente mais urbano, as clássicas peças de alfaiataria aparecem em versões coloridas como rosa e azul, oferecendo um toque de vibração e otimismo para a estação. Para arrasar nas produções invernais, a Ashua também sugere apostar nos macacões, vestidos, conjuntos de três peças, looks com mix de estampas, ou produções com blocos de cores lisas ou tom sobre tom. Outra combinação interessante é a camisa com colete mais calça jeans, com uma pegada preppy, que chega forte na temporada.

Sobre Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner, que tem roupas e acessórios em diferentes estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; e ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. 

Atualmente, são mais de 600 lojas em operação, considerando todos os negócios. A Companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização, ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.

Sobre Ashua Curve & Plus Size

Com peças versáteis e coleções repletas de informação de moda, a Ashua veste manequins do 46 ao 54, priorizando o corte e o conforto de cada cliente. A proposta é oferecer mais estilo e possibilidades às mulheres curve e plus size, sem regras. Estabelecida no e-commerce desde 2016, a Ashua inaugurou seus primeiros pontos de venda em 2018. A abertura das lojas físicas foi uma resposta às manifestações das clientes que prestigiavam a marca no ambiente virtual e sempre sinalizaram o desejo por um espaço exclusivo. Hoje, com 9 lojas próprias espalhadas entre SP, RJ e RS, a Ashua também está presente em 9 corners dentro das Lojas Renner nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.


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