Rosewood São Paulo recebe chef do Rosewood Castiglion del Bosco e se transforma em um retiro toscano

Gastronomia

Entre os dias 5 e 10 de fevereiro, o restaurante Blaise vai servir o menu criado a quatro mãos entre os chefs Felipe Rodrigues, do Rosewood São Paulo, e Matteo Temperini, de Castiglion del Bosco

Situado no antigo edifício de Maternidade Condeça Filomena Matarazzo, o restaurante Blaise vai se transformar em um pedaço da Toscana: entre os dias 5 e 10 de fevereiro, o chef-executivo Matteo Temperini, do Rosewood Castiglion del Bosco, estará ao lado do chef-executivo do Rosewood São Paulo, Felipe Rodrigues, para servir os clientes os sabores mais célebres dessa região da Itália.

Matteo Temperini foi nomeado pelo lendário Alain Ducasse como primeiro sous chef em seu restaurante parisiense Spoon – Food and Wine e, mais tarde, como chef de partie em seu renomado estabelecimento com três estrelas Michelin, Le Louis XV, em Mônaco. Em 2008, Temperini se tornou chef-executivo do Le Sirenuse Hotel, em Positano, onde recebeu a primeira estrela Michelin, em 2011.

Ele chegou ao Rosewood Castiglion del Bosco em 2019 e, sob sua liderança, o restaurante do hotel, Campo del Drago, recebeu uma estrela no Guia Michelin da Itália, em 2023.

O menu criado para a experiência, que conta com cinco pratos, é uma homenagem à herança culinária toscana, elaborado com um toque que combina tradição e inovação. Serão servidos camarões ao leite de búfula com limão siciliano e agretti (vegetal com visual parecido com a cebolinha); tagliolini com crete senesi (coleho) e trufas brancas; tortello com carne braseada, panforte e trufas negras; robalo com cebolinha, mirtilos e leite de cabra; e, de sobremesa, parfait Montalcino com mel, risoto de espelta (grão típico) e pólen de abelha.

Os clientes podem escolher entre opções à la carte ou fazer o menu-degustação, com a possibilidade de fazer harmonização com vinhos selecionados pela wine director do Rosewood São Paulo, Julia Derado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *