Créditos: Patrick Azevedo
O Solidariedade Transforma, evento beneficente realizado desde 2019, trouxe neste fim de semana (13 e 14 de Julho) mais uma edição com o objetivo de ajudar instituições independentes através da arte. Em uma edição especial que teve dois dias de evento, a atriz se mostra cada vez mais presente no mundo do audiovisual e com seu propósito de sempre ter uma base em seus projetos sociais.
Idealizado por Paloma Bernardi e Marcos Mendes, este ano o evento acolheu a Associação dos idosos Nossa Senhora do Rosário, onde 90 idosos dependem de doações de comida, água e medicamentos, sem auxílio de órgãos governamentais; e também prestou auxílio ao Lar da Esperança, instituição que acolhe homens e mulheres em tratamento oncológico e se mantém de doações.
Foram dois dias de evento, contando com a presença dos influenciadores digitais, Jakelyne Oliveira, Ana Paula Ferreira e Luís Augusto Brito, e também os cantores, Tayara Andressa e Dry Alves. Incluindo uma série de atividades como desfiles de moda, apresentações de dança, ativações de marcas parceiras e presença de atores, Paloma Bernardi compartilhou nas redes sociais “A moda brilhou nas passarelas, a música e a dança emocionaram a todos, mas o verdadeiro destaque está sendo a solidariedade, que transforma cada momento em inspiração e ação. Juntos, estamos fazendo a diferença!!”.
Paloma Bernardi deu destaque a importância do evento beneficente e do quanto se orgulha de fazer parte de algo tão bonito,“Solidariedade Transforma é um projeto que me enche de orgulho, principalmente pelas pessoas envolvidas que voluntariamente estão dedicando o seu tempo, o seu trabalho e entregam tudo por uma causa maior de ajudar as pessoas necessitadas, as pessoas mais vulneráveis, sejam idosos, crianças, enfermas e esse é um propósito que eu tenho para a minha vida e continuar sendo.” diz.
Ela também comenta sobre o acesso a arte para para o público do evento, “Foram dois dias de muita música, dança, arte, moda e o que traz também oportunidade de darmos luz, visibilidade para artistas locais, regionais e enaltecer o nosso talento brasileiro, talento regional de Caruaru, valorizar a arte, o talento, botar luz, visibilidade, holofotes, para essas pessoas aqui nesta região. Essa oportunidade de dar visibilidade para eles, para mim, é muito interessante”, enfatiza a atriz.
“Um projeto como esse me faz entender melhor quem eu sou, me faz uma pessoa melhor. Se eu puder influenciar positivamente, de alguma maneira, outras pessoas a fazerem esse movimento, com certeza teríamos um mundo melhor e mais igualitário, humano, de coração para coração. Faço isso por fazer parte de quem sou.” Conclui.