O Boticário apresenta concurso cultural com Maisa para convocar sociedade a descartar resíduos com responsabilidade

O Boticário apresenta o movimento Descarte com Responsabilidade e convida a população para juntar resíduos plásticos de cosméticos de qualquer marca para serem retornados no Boti Recicla, maior programa de reciclagem do Brasil em pontos de coleta. Dando continuidade ao objetivo de conscientizar sobre o descarte de plástico em prol da transformação do planeta e da educação, a marca lança concurso nas redes sociais com Maisa Silva, porta-voz da campanha, mobilizando ainda mais pessoas a fazerem a diferença.

Intitulado Primo Embaixador, o concurso coloca a criatividade em jogo. O Boticário e a atriz lançam nas redes sociais da marca o desafio que premiará o seguidor com a melhor ideia de como arrecadar o maior número de coleta de resíduos. Além de receber o título de Primo Embaixador de Sustentabilidade do Boticário, com direito a uma parceria para criação de conteúdo sobre sustentabilidade para as redes sociais da marca até o fim de 2021, o ganhador também recebe um cartão-presente de R$ 5.000 para ser utilizado nas lojas físicas do Boticário dentro do período de um ano e um encontro virtual com a Maisa para falar sobre criação de conteúdo e discutir o futuro da sustentabilidade. Os três finalistas também serão premiados com um kit de produtos sustentáveis do Boticário.

A ação vem com o objetivo de potencializar o retorno de embalagens de cosméticos, de qualquer marca, para serem transformadas em espaços sustentáveis em escolas públicas ao longo dos próximos meses. Ao todo, serão realizadas entregas dos espaços de 30m² compostos, aproximadamente, por 2.2 toneladas de plástico reciclado.

Além disso, O Boticário se junta à artista plástica Paula Cruz para desenvolver uma tarja com o tema Descarte com Responsabilidade, criando ilustrações e stickers para serem utilizados nas redes sociais, ressaltando um movimento pop e divertido. O intuito é incentivar os consumidores e a indústria a garantir e realizar o descarte correto e potencializar o movimento, que faz parte de uma iniciativa de um ciclo que transforma o futuro do planeta e da educação.

A marca carrega responsabilidade socioambiental há 44 anos em seu DNA e, atualmente, o Grupo Boticário trabalha para reduzir 150% de todo resíduo sólido gerado pela sua cadeia e reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros. Além da criação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Instituto Boticário, a criação do Boti Recicla, em 2006, veio como mais uma importante ferramenta do pilar de sustentabilidade – são cerca de 4 mil pontos espalhados em 1.750 municípios brasileiros.

“O Boticário embarca mais uma vez em uma jornada transformadora socioambiental. Lançamos um Planeta de Plástico em realidade aumentada para chamar a atenção sobre o problema do descarte irresponsável de resíduos, comunicamos nosso compromisso de transformar o futuro por meio de um filme feito 100% com instrumentos reciclados, e agora damos mais um passo em direção à entrega dos espaços sustentáveis escolares. Acreditamos que nós, em conjunto com a sociedade, temos um papel muito importante para garantir um amanhã melhor para o planeta e para a educação”, afirma Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Em 2020, O Boticário deu início a transformação de resíduos plásticos em espaços sustentáveis com o lançamento de uma Pop Up Sustentável no Parque Ibirapuera e mais oito lojas sustentáveis espalhadas pelo Brasil – o plano de abertura ainda prevê, aproximadamente, 17 lojas no mesmo formato para 2021. A marca acredita que a transformação de uma embalagem é o começo de um novo futuro.

Sobre o Boti Recicla:

O Boticário tem um compromisso forte com um mundo melhor e mais sustentável – em 2006, a marca criou o Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil – são cerca de 4 mil pontos espalhados em 1.750 municípios brasileiros. O Boti Recicla entrega ainda este ano 15 espaços educacionais sustentáveis construídos a partir das embalagens arrecadadas. Em 2020, deu vida a um projeto inédito, transformando resíduos plásticos em uma Pop Up Sustentável no Parque Ibirapuera, e em mais oito lojas sustentáveis espalhadas pelo Brasil – o plano de abertura ainda prevê, aproximadamente, 17 lojas no mesmo formato para 2021.

Reafirmando o compromisso, o Boticário recém colocou no ar o Planeta de Plástico, uma experiência virtual que mostra cenários tomados por lixo e ao final da apresentação ainda é possível calcular a quantidade de resíduo produzida na casa de cada usuário. A Campanha segue com o lançamento do filme publicitário que aciona a todos para serem coautores desta transformação.

Informações à imprensa – Soko

Thais Hernandez – thais.hernandez@soko.cx

Ana Catharina – ana.catharina@soko.cx

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