Nesta segunda-feira, 30/08, a Moët & Chandon, uma das maiores e mais tradicionais produtoras de champanhe do mundo, reuniu convidados para celebrar o Dia do Sommelier, que aconteceu no último domingo. O almoço foi realizado em São Paulo, no Châteauneuf-Du-Sommelier, novo espaço em Pinheiros, inaugurado pelos sommeliers Gabrielle Frizon e Bruno Taddeucci.
Entre os convidados, estavam sommeliers dos principais restaurantes, hotéis e parceiros da marca, como D.O.M., Fasano, Maní, Palácio Tangará, entre outros. Também estiveram presentes no evento a nova diretora-geral da Moët Hennessy no Brasil, Catherine Petit, o Brand Manager Mateus Godoy, e o enólogo da marca, François Hautekeur. Na ocasião, foi servido um menu especial em cinco tempos, com pratos harmonizados com os principais rótulos de Moët & Chandon.
Um presente especial foi preparado para todos convidados, um sabre de aço inox feito exclusivamente para o evento com o logo da marca e as iniciais dos sommeliers, acondicionado em uma capa exclusiva de couro reutilizado, uma lembrança para guardar para a vida toda.
“Este almoço em celebração ao Dia do Sommelier foi um momento importante para estreitar laços com estes profissionais que são cruciais para os negócios da marca e também para compartilhar informações sobre os novos rumos que serão adotados para ampliar a presença da Moët & Chandon no mercado brasileiro”, comentou Catherine Petit. Com a flexibilização das regras governamentais impostas para prevenção da COVID-19, o encontro respeitou todos os protocolos de segurança e sanitização.