Mama gigante no Parque Villa Lobos é palco de exposição inspiradora para homenagear mulheres que transformam a história de diagnosticadas com câncer de mama


Yabá Consultoria traz o poder da conexão feminina revelando personagens da vida real que transformaram – e ainda transformam – a história de quem recebeu o diagnóstico.

Especializada em desenvolver projetos de impacto social nas áreas de saúde, cultura e educação para empresas por meio das leis de incentivo fiscal – a Yabá Consultoria já conectou centenas de projetos de organizações sociais à empresas desde 2013.

Atualmente a consultoria também tem se dedicado na proposição de iniciativas culturais que levam informação de qualidade sobre temas diversos para a sociedade. Um deles é a exposição ‘Mulheres que Transformam o Viver com Câncer de Mama na Ciência e Sociedade que faz parte da programação do Coletivo Pink, iniciativa da farmacêutica Pfizer que tem parceria com as principais associações de pacientes que atuam na área de oncologia.


A exposição acontece na Biblioteca do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, até o dia 22 de outubro. “As empresas cada vez mais querem agregar valor à sociedade. No entanto, o propósito não pode ser apenas inspiracional, mas precisa ser estratégico, técnico e mensurável, para que, de fato, o investimento e objetivos da empresa sejam alcançados e o desenvolvimento social sustentável seja realizado”, explica Andrea Moreira, CEO da Yabá Consultoria.

A arte é um jeito estratégico de levar informação sobre temas complexos, de forma leve e sensível. O espaço foi organizado para que as dezenas de mulheres homenageadas na exposição sejam reconhecidas por seus feitos e, especialmente, inspirem outras a trilharem carreiras na ciência, medicina, comunicação, tecnologia, direitos humanos e sociais.


Reconhecendo as diversas contribuições femininas para o enfrentamento da doença em diferentes áreas, a exposição acontece em estrutura geodésica de 64 m2, em formato de uma harmoniosa mama gigantesca, e convida o público a percorrer o caminho iniciado há 120 anos, quando a polonesa Marie Curie entrou para a história como a primeira mulher a conquistar um Prêmio Nobel com descobertas que revolucionaram o tratamento do câncer de mama tempos depois.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas